Best Cars Web Site

Show de detalhes   Os pormenores bem elaborados vão se sucedendo em uma análise atenta. Avisos sonoro e visual, ambos permanentes, lembram o motorista de atar o cinto, cuja ancoragem inferior externa é feita no próprio banco, para que seu ajuste longitudinal não a afete. Os controles elétricos de vidros trazem proteção antiesmagamento, temporizador e função um-toque nos dianteiros. A porta do motorista é destravada em separado ao primeiro toque no comando a distância.

Apesar do perfil sofisticado, o S80 T6 pode ser dirigido como um esportivo, tanto pelas respostas do motor de 272 cv quanto pela eficiência da suspensão, auxiliada por pneus 225/50 ZR 17

Clique na imagem para ampliá-la
Os faróis se desligam junto da ignição -- mas, se estiverem em posição lanterna esta é mantida, para sinalizar o veículo estacionado. A iluminação interna inclui luzes de leitura, de cortesia nas portas (que um dia foram comuns, lembra-se?) e no assoalho dianteiro. Pelo controle remoto do alarme podem-se acender as lanternas e as luzes sob os retrovisores externos, para encontrar o carro em um estacionamento ou iluminar a seu redor. O carro avaliado, contudo, não trazia ajuste elétrico do facho dos faróis, embora não tenha feito falta.

Eficiente e bem distribuído pelo interior, com difusores montados nas colunas centrais em direção à traseira, o ar-condicionado permite escolher temperaturas distintas para motorista e passageiro. O teto solar possui comando elétrico do tipo um-toque e não faz barulho excessivo em velocidades como 120 km/h. O comutador de farol alto/baixo não permite acendê-los já em alto, defeito que se arrasta na linha Volkswagen há décadas, e a definição exata de esforço na alavanca permite lampejar o facho alto sem seu acendimento involuntário, que ocorre em alguns modelos.

Revestimento combina couro e alcântara e os bancos dianteiros trazem ajuste elétrico, mas o de apoio lombar é manual e tem acesso incômodo. Observe o contorno inferior da coluna, parte do sistema de proteção contra colisões laterais SIPS

Recurso típico da Volvo: um assento infantil embutido no apoio de braço central. O quinto passageiro também dispõe de encosto de cabeça e cinto de três pontos, além de acomodações melhores do que se encontra normalmente em carros de luxo

A Volvo previu amplos porta-objetos no console central, com local para moedas, CDs e dois porta-copos; o limpador de pára-brisa demora a varrer quando se aciona o lavador, para evitar riscos no vidro; o retrovisor interno é fotocrômico e o externo esquerdo usa lente biconvexa, que todo automóvel deveria ter em prol da segurança no tráfego. Apesar da ampla faixa degradê no pára-brisa, poderia haver pára-sóis duplos e com extensores, para proteção eficiente do sol quando incide pelas laterais.

Parágrafo à parte merece o sistema de áudio, em que a Volvo vem caprichando nos últimos anos. Começa a cativar pela capacidade de 20 CDs no painel -- chega de inseri-los em disqueteira no porta-malas. E conquista de vez pela pureza de som, com 13 auto-falantes, o recurso Dolby Prologic que gera "efeito de palco" (o som vem pela frente e com clara distribuição entre esquerda e direita) e um canal extra no centro do painel. Não é um estouro de graves, mas um excelente sistema quanto à qualidade sonora -- e se desliga junto da ignição para poupar trabalho.

Um carro repleto de detalhes que cativam, do teto solar com comando um-toque às dobradiças do porta-malas, que permitem ampla abertura e não interferem na acomodação da bagagem

Clique na imagem para ampliá-la
Acabou? Não, falta o porta-malas. De capacidade mediana (403 litros, segundo a Volvo), tem dobradiças externas e pantográficas (permitem abertura superior a 90 graus e não interferem no espaço da bagagem), triângulo montado na tampa (logo à mão, mesmo carregado), quatro ganchos para amarração da carga e acesso pelo apoio de braço central do banco, que os europeus usam para transportar esquis. Continua

Equipamentos de série e opcionais
Acionamento elétr. vidros D / T S/S
Ajuste de altura bancos E / D S/S
Ajuste de apoio lombar E / D S/S
Ajuste do volante em altura / profundidade S/ND
Ajuste elétr. retrovisores E / D S/S
Alarme antifurto / ultrassom / controle a distância S/S/S
Aquecimento S
Ar-condicionado / automático S/S
Bancos / volante em couro S/S
Bolsa inflável E / D / laterais S/S/S
Câmbio automático S
Comando int. porta-malas ND
Computador de bordo S
Conta-giros S
Controle aut. de velocidade S
Controle de tração S
Direção assistida S
Faróis de neblina S
Freios antitravamento (ABS) S
Imobilizador de motor S
Limpador/lavador traseiro NA
Luzes de leitura D / T S
Luz traseira de neblina S
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CD S
Relógio S
Repetidoras laterais de direção S
Rodas de alumínio S
Terceira luz de freio S
Teto solar / comando elétrico S/S
Travamento central S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados