Best Cars Web Site
Protegé sai com vantagem da comparação, em parte pelo estilo, em parte pela mecânica. E custa quase o mesmo
Nossas notas
 
Protegé
Corolla
Estilo 4 2
Acabamento 3 3
Posição de dirigir 4 3
Instrumentos 3 3
Itens de conveniência 4 4
Espaço interno 4 2
Porta-malas 3 4
Motor 4 3
Desempenho 4 4
Consumo - -
Câmbio 4 4
Freios 4 4
Suspensão 4 4
Estabilidade 5 3
Segurança passiva 4 5
Custo-benefício 4 3
MÉDIA
3,82
3,37

As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor. A média é ponderada segundo metodologia específica para cada tipo de veículo (saiba mais). A nota de consumo foi omitida pois as marcas não fornecem índices.

Custo-benefício

Linhas mais modernas, interior mais amplo, melhor dotação de equipamentos e desempenho geral algo superior dão ao Protegé razoável vantagem na comparação entre produtos. O preço fixado em dólar (US$ 24.653 básico, US$ 26.257 com os opcionais) pode assustar, mas a Mazda vem trabalhando com fator de conversão igual a R$ 1,30. Assim, o valor em reais (R$ 32.048 e R$ 34.134, na ordem) é pouco superior ao cobrado pelo Corolla (R$ 30.451 básico, com câmbio manual, até R$ 32.693 com todos os opcionais -- saiba mais).

Optar pelo Toyota, por outro lado, significa contar com maior rede de concessionárias, disponibilidade de componentes -- ao menos em teoria -- superior e a solidez de uma marca instalada no Brasil desde 1958, enquanto a Mazda retornou há pouco de uma ausência de dois anos do mercado. Para alguns, nada como a confiabilidade de um produto nacional. Para outros, o status de um importado charmoso como o Protegé é insubstituível. Nesses casos, só critérios pessoais podem decidir a escolha entre esses bons sedãs de origem japonesa. Continua

Corolla é um sedã confiável e seguro, com benefícios em termos de assistência técnica e imagem de marca, mas deveria custar menos

Primeira parte - Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 1999 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados