Best Cars Web Site

O resultado final é discutível (consideramos excessivo, sobretudo nas versões básicas, de pneus mais estreitos) e há quem o relacione a peças do mercado paralelo com fins de personalização esportiva. As lanternas traseiras de toda a linha são agora onduladas e há novas rodas e calotas, estas presas pelos parafusos para dificultar perda e furto.

O que muda no Corsa
Corsa Wind1. Pára-choques
2. Capô com vincos
3. Lanternas traseiras onduladas
4. Novas rodas e calotas
5. Novas cores de instrumentos e ponteiros
6. Vidros elétricos com temporizador

Os ponteiros amarelos dos instrumentos, que julgamos de mau gosto em recente avaliação (leia o comparativo), deram lugar a brancos sobre fundo azul, nas versões Super e GLS. No Corsa Wind ponteiros bordô ficam sobre fundo branco, novamente gerando polêmica. Bem-vindo é o temporizador dos controles elétricos dos vidros, conveniência muito rara no mercado nacional.

S10, primeiro pickup automático

A mais recente versão do S10, a Executive, passa a oferecer em 2000 dois opcionais exclusivos em pickups nacionais: câmbio automático de quatro marchas e controle de velocidade de cruzeiro (cruise control). O Executive permanece disponível apenas com cabine dupla e tração 4x2, esta em função de inviabilidade econômica da importação dos conjuntos 4x4 desde a alta do dólar.

Interior sofisticado do S10 Executive, com bancos de couro e regulagem elétrica, agora combina com a suavidade do câmbio automático
O câmbio automático, idêntico ao empregado no Blazer, oferece respostas rápidas e suaves e elimina do modelo o típico câmbio utilitário, de engates longos e lentos. O desempenho foi pouco prejudicado: velocidade máxima de 173 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 11,7 s. Precisa melhorar no S10 a suspensão traseira, muito dura para uma versão com interior de automóvel.

Foi justamente esse o ponto aprimorado no Blazer para 2000. O sistema de feixes de molas semi-elípticas foi substituído por duas molas (de cada lado) de perfil parabólico e dois estágios. Vantagens: menor peso não-suspenso, mais conforto, melhor comportamento dinâmico e menor ruído. Foi também adicionado um amortecedor ligando a longarina esquerda do chassi ao diferencial, para menor oscilação lateral da traseira em piso irregular.

Corsa Wind ganha painel com fundo branco e ponteiros bordô; os demais, fundo azul e ponteiros brancos. Temporizador dos vidros elétricos é novidade bem-vinda

Suspensão com molas parabólicas melhorou conforto e comportamento do Blazer

A GM destinou à imprensa especializada uma das pistas de durabilidade do campo de provas, com trechos irregulares, de paralelepípedos e de asfalto, com curvas de pequeno e grande raio. Em todas as situações foi perceptível a melhora do novo Blazer frente ao próprio S10 Executive, em que pese o entre-eixos mais longo do pickup de cabine dupla. Seria ainda melhor se a suspensão dianteira recebesse amortecedores de maior carga, reduzindo as oscilações.

O progresso dos utilitários e o rejuvenescimento dos automóveis devem conduzir a GM com força ao tão esperado ano 2000.

Avaliações - Página principal - e-mail


© Copyright 1999 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados