Como nos principais
concorrentes, o interior não transmite luxo, mas é bem-desenhado e
funcional. O espaço surpreende: quatro adultos e uma criança
acomodam-se muito bem, com boa folga para pernas e cabeças (em largura
é apenas mediano, embora tenha ganho 91 mm por dentro nesta geração).
O banco traseiro, dividido em 1/3 e 2/3, pode ter o encosto reclinado
em diversas posições. Já o acabamento, apesar da boa qualidade dos
plásticos, seria simples até para um carro da metade de seu preço.
Sentado em um banco alto, como é normal nesses veículos, o motorista
encontra boa posição (melhoraria com ajuste do volante em profundidade
e se a regulagem do encosto fosse contínua, por botão giratório) e
algumas soluções curiosas. A alavanca do câmbio automático sai do
painel, ficando bem próxima à mão direita, muito prático. Já a do
freio de estacionamento está "camuflada" na seção central do painel,
fazendo conjunto com uma alça do lado direito -- só que seu
acionamento é pesado, sobretudo ao ser puxada um pouco mais para a
liberação do botão de trava.
Os instrumentos, os mesmos do Civic, são fáceis de ler e incluem o
mostrador da marcha em uso, mas não informações úteis como um
computador de bordo. Já os comandos de ventilação são muito bons de
usar e impressiona o farto espaço para objetos, incluindo um imenso
local no painel e dois porta-copos em uma bandeja entre os bancos
dianteiros, que pode ser rebatida (há outros dois no apoio de braço
traseiro).
Quando a rebate, o usuário percebe a conveniência de um carro sem
túnel de transmissão, console central ou alavanca de câmbio
convencional (como a do próprio CR-V com caixa manual, não vendido no
Brasil): livre passagem entre os dois lugares da frente. O mesmo vale
para a traseira, onde o assoalho é plano como o do Civic, há encostos
de cabeça e cintos de três pontos para dois dos ocupantes. O espaço de
bagagem é excelente: 948 litros (até o teto), que se ampliam a 2.037
com o rebatimento do banco traseiro.
Continua
|

O interior: espaço
surpreendente, mas com...

...acabamento simples, e a
conveniência do banco traseiro...

...bipartido e reclinável |