Sem baixar
|
De um terno a um simples sorvete, quase tudo que se compra oferece graus variados de sofisticação, qualidade e preço. Às vezes estes aspectos são diretamente proporcionais -- é o que acontece também com automóveis. Mas optar pelo produto mais em conta nem sempre representa perda de qualidade ou eficiência, e o Toyota Camry que o
Best Cars Web Site avaliou é um bom exemplo. |
![]() |
Remodelado em 1998, o Camry
tem estilo sóbrio e algo envelhecido, mas capaz de agradar a quem
procura um sedã refinado sem ostentação |
O Camry XLE é quase um clássico da Toyota no Brasil: está no mercado nacional desde 1992, com um ritmo de vendas estável na ordem de 300 unidades anuais. Em 1998 foi remodelado e no ano passado recebeu retoques estéticos, para manter-se atual frente a concorrentes como Chevrolet Omega
CD (200 cv, por US$ 45.459 ou cerca de R$ 100.000), Chrysler Stratus
LX V6 (161 cv, R$ 74.900) e Nissan Maxima 30GV (218 cv, R$ 88.500). Lá fora compete ainda com Honda Accord, que não vem com motor V6, e Ford Taurus, não mais importado. |
Interior e
porta-malas são mesmo de carro grande, e o acabamento impressiona
bem. Há até mesmo detalhes de conveniência e segurança que o Lexus
ES 300 não oferece |
![]() |
O interior aconchegante e bem-acabado agrada ao primeiro contato, inclusive pelo revestimento dos bancos e volante em couro cinza, bem mais adequado a nosso calor tropical que o preto do ES 300 avaliado. Apesar da decepção de muitos itens lembrarem os do modesto Corolla -- volante, difusores de ar, alças de teto, relógio digital --, o Camry é farto em equipamentos e detalhes de conveniência. |
![]() |
![]() |
Alto padrão
para motorista e passageiros: bons bancos, revestimento em couro Naturalmente alguns requintes do ES 300 teriam de ser eliminados para tamanha diferença de preço. O Camry fica devendo teto solar, disqueteira no porta-malas (mas há um toca-CD no painel, onde o Lexus traz toca-fitas),
subwoofer (alto-falante para sons mais graves) no sistema de áudio, retrovisor interno
fotocrômico, fechamento dos vidros pela fechadura externa, a iluminação permanente do painel, luz-piloto para lembrar sobre o cinto e acendimento automático dos faróis. Ah! Falta também a buzina dupla, substituída por uma aguda, bi-bi, que destoa do carro. |
Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright 2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados