A Suprema |
Desde que a General Motors deixou de produzir a Omega Suprema, em 1996,
o mercado nacional ficou carente de peruas com seu padrão de espaço, conforto e comportamento dinâmico. Algumas importadas tentaram suprir essa lacuna, como a VW Passat Variant e a Ford Mondeo SW, mas deixavam a desejar em algum aspecto -- entre eles o preço, já que a Passat começa hoje em elevados US$
39 mil, perto de R$ 120 mil, com motor 1,8 turbo. |
É certo que a C5 não tem tração traseira como o modelo da GM, sempre apreciada por quem vê no dirigir um prazer e não uma missão. Em contrapartida, traz equipamentos de conforto, conveniência e segurança que a perua Omega jamais sonhou em ter, a começar pela primorosa suspensão hidropneumática de controle eletrônico, denominada Hidractive 3 Plus
(saiba mais sobre técnica). |
O interior das versões 2,0 não é sofisticado como o do C5 3,0 V6, que traz revestimento dos bancos em couro, ajustes elétricos e apliques imitando madeira. Em vez disso, um ambiente agradável com bancos de tecido aveludado (que retém muita poeira e fiapos, porém), ajustes manuais e painel com aparência de alumínio (mais coerente com o acabamento do que a imitação de madeira do Xsara Exclusive), material usado no pomo da alavanca de câmbio e nas maçanetas internas. |
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Data de publicação deste artigo: 3/8/02
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