E o consumo? A Citroën prefere não declarar, alegando que proprietários reclamam na Justiça de não conseguirem as mesmas marcas... A explicação, além de não convencer, impediu uma resposta precisa à primeira pergunta que ouvimos durante uma parada na avaliação: "Gasta menos que a Parati Turbo?". |
Boas
sensações ao volante: motor bem disposto em qualquer regime, suave e
O câmbio teve as relações encurtadas para o Brasil, seguindo o hábito
dos fabricantes, mas não ficou exageradamente curto: a 120 km/h em
quinta marcha são cerca de 3.400 rpm, regime adequado ao motor.
Ocorre que o diferencial é 12,5% mais curto, mas quarta e quinta
foram alongadas, em percentual não informado, o que evitou o
indesejável "efeito Polo" (saiba
mais). O escalonamento mais
aberto não incomoda, resultando em um bom acerto de relações. |
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O motor 1,6
16V de 110 cv está em ótima medida para o C3, mas haverá opção de Mesmo 14 mm mais alto
na versão brasileira, o C3 transmite confiança: toma curvas com bom
comportamento e parece rodar "em trilhos", mesmo em alta
velocidade. A assistência da direção é grande até 7 km/h, para
fáceis manobras, e bem calibrada nas demais velocidades (só é
suspensa acima de 152 km/h). Poderia melhorar o nível de ruídos em
pisos irregulares, mas ele é o primeiro Citroën com batentes
hidráulicos nos amortecedores -- o BCWS apurou que a Xsara
Picasso os receberá em breve. |
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