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Por outro lado, os comandos de ventilação e ar-condicionado permanecem complexos, sendo questão de tentativa e erro -- ou de explorar bem o manual -- descobrir quando estão acionadas a refrigeração do ar e a recirculação. E enquanto o passageiro desfruta de um assoalho mais plano, sem o ressalto que dava lugar à caixa de transferência da tração 4x4 (mas presente desde o primeiro S10 4x2), e da nova alça de apoio no painel, o motorista continua com os pedais deslocados à esquerda, gerando incômoda posição para acelerar.

Comportamento dinâmico melhorou com a suspensão traseira adotada já na linha 2000; vibrações do motor 2,4 em baixos regimes são um incômodo que poderia ser evitado
No banco traseiro as coisas não são mais promissoras, pois o encosto muito próximo à vertical e o assento baixo em relação ao assoalho trazem um desconforto já tradicional do Blazer. Interessante o cinto do passageiro central, do tipo subabdominal mas retrátil, para não ficar solto quando não utilizado. Deveria haver apoio de cabeça para esse ocupante, pois o encosto do banco fica bem abaixo dos ombros de uma pessoa de estatura média, e cobertura de série para o porta-malas, que é bastante amplo.

O restante é bem conhecido, por seus pontos altos e baixos. Entre os positivos, aviso sonoro e visual (luz-piloto) para uso do cinto pelo motorista, pára-brisa com faixa degradê, opção de toca-CD com painel destacável e temporizador do limpador de pára-brisa com intervalo ajustável. De negativos, o comutador de farol alto/baixo (permite ligar em facho alto, ao contrário de alguns automóveis franceses), cintos dianteiros sem ajuste de altura, antena externa e fixa, e a ausência de
temporizador dos controles elétricos de vidros.

Como o veterano 2,5   A GM deve ter-se inspirado no motor de quatro cilindros e 2,5 litros que equipava o -- saudoso para muitos -- Opala ao desenhar este 2,4 a partir do 2,2 de sua Família II, que por sua vez já teve 2,0, 1,8 e 1,6 litro desde o primeiro Monza. Apesar de grandes diferenças de concepção (tem comando de válvulas no cabeçote de alumínio, contra comando no bloco e cabeçote de ferro fundido no 2,5) e da maior potência que ela permite, seu comportamento lembra muito o do veterano motor.

O acabamento é bom para uma versão básica e há opção de bancos individuais
com porta-objetos central; banco traseiro traz certo desconforto bem conhecido do Blazer

O ganho em relação ao 2,2 é claro: de 113 para 128 cv de potência e de 19,2 para 21,9 m.kgf de torque (ganho de 14%), o que qualquer motorista percebe no pé direito. Segundo a GM, 84% do torque máximo estão disponíveis já a 1.600 rpm, o que se nota facilmente no uso do veículo: o Blazer ficou mesmo "torcudo", aceitando o uso de marchas longas sem que as respostas sejam comprometidas. Só que nessas condições, de aceleração a fundo em baixos regimes -- justamente como se obtém menor consumo --, o motor manifesta um problema.

A GM aumentou o curso dos pistões sem modificar o comprimento das bielas (
saiba mais sobre técnica e como isso influi no rendimento e na suavidade do motor), o que aumentou a aspereza de funcionamento já verificada no 2,2-litros, tanto nos utilitários quanto no Vectra de oito válvulas (leia avaliação completa do GLS). Apenas o motor 16V fica livre do defeito, pois adota árvores de balanceamento. Continua

Equipamentos de série e opcionais
Acionamento elétr. vidros D / T O/O
Ajuste de altura bancos E / D ND
Ajuste de apoio lombar E / D O/ND
Ajuste do volante em altura / profundidade O/ND
Ajuste elétr. retrovisores E / D O
Alarme antifurto / ultrassom / controle a distância O/O/O
Aquecimento S
Ar-condicionado / automático S/ND
Bancos / volante em couro ND
Bolsa inflável E / D / laterais O/O/ND
Câmbio automático ND
Comando int. porta-malas ND
Computador de bordo ND
Conta-giros ND
Controle aut. de velocidade ND
Controle de tração ND
Direção assistida S
Faróis de neblina ND
Freios antitravamento (ABS) S*
Imobilizador de motor S
Limpador/lavador traseiro S
Luzes de leitura D / T ND
Luz traseira de neblina ND
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CD O
Relógio S
Repetidoras laterais de direção ND
Rodas de alumínio S
Terceira luz de freio S
Teto solar / comando elétrico ND
Travamento central O
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
* Opcional nas rodas dianteiras, sendo de série nas traseiras
Outros opcionais: bancos dianteiros individuais com console central

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