Pronta para o combate Lombadas,
buracos e valetas do dia-a-dia não |
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Depois de alguns meses de certo suspense, já que os detalhes de acabamento estavam ainda em definição, a Fiat colocou as ruas a Palio Adventure uniformizada com a nova linha. Apresentada em janeiro,
a versão fora-de-estrada é a mais vendida (cerca de 35%)
dentro da linha Weekend. |
Suspensão e pneus altos e reforçados deixam a Adventure apta a um fora-de-estrada leve, mas também confortável e robusta para os obstáculos urbanos |
O estilo da versão, já atraente na antiga linha, ficou
mais agressivo e agradável no modelo 2001. Traz grade e pára-choques em preto-fosco, maçanetas dianteiras com a inscrição Adventure, estribos laterais antiderrapantes
de seção retangular e quatro faróis auxiliares, sendo dois de neblina e dois de longo alcance. Desapareceram a estranha cobertura fosca das colunas traseiras e a moldura plástica nas lanternas, que ornamentavam em excesso e foram criticadas em avaliação do
BCWS (saiba mais). |
Painel traz grafia amarela e o logo Adventure. Além do interior redesenhado, há detalhes antes reivindicados, um ar-condicionado bem melhor e exclusivo falante de subgraves no porta-malas |
Com a troca de motor, a Adventure ganhou 14 cv de potência e 2,4 m.kgf de torque -- embora este último seja atingido em regime mais elevado, por conta das 16 válvulas. Mesmo assim há força razoável desde baixas rotações, tornando agradável dirigir a perua na cidade, na estrada ou fora dela. Os aumentos de peso (25 kg) e área frontal e a piora na aerodinâmica (o Cx sobe de 0,32 para 0,35) naturalmente causam perda de desempenho: a velocidade máxima cai de 188 para 178 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h requer 10,9 s, contra 10 s da Stile (dados do fabricante). Mas continuam boas marcas. Continua |
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