Ambas as versões trazem
o novo e interessante câmbio Multitronic, do tipo continuamente
variável, mas que "simula" seis marchas definidas (saiba
mais). É um automático muito suave, permite a operação manual
e traz a vantagem de o carro consumir
menos que com o câmbio manual, algo inédito. |
No motor mais
potente, desempenho para atender aos mais exigentes: de 0 a 100 km/h e
6,9 s. Mas os preços subiram de forma significativa |
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As suspensões são
agora de alumínio, reduzindo a massa não-suspensa. A traseira
abandona o tradicionalíssimo eixo de torção -- conceito usado desde
o primeiro Audi 80, em 1972 -- em favor de barras trapezoidais,
sistema independente ao estilo das versões Quattro de tração
integral. Os pneus são largos 215/55 em rodas de 16 pol. O aparato de
segurança é dos melhores: freios com sistema antitravamento (ABS) e
assistência adicional de frenagem
(pela primeira vez na marca), controle de estabilidade
(ESP) e bolsas infláveis frontais e laterais. Estas últimas,
denominadas Sideguard, cobrem quase toda a área de vidros laterais. |
Carroceria
maior e mais rígida, freios com assistência adicional, suspensões A Audi pretende vender
1.500 unidades do novo A4 em 2002, conquistando a liderança deste
segmento, de que já desfruta nas categorias do A3, A6 e do esportivo
TT (no segmento de alto luxo o A8 perde apenas para o Mercedes Classe
S). A versão 3,0 será o carro-chefe, devendo responder por 60% das
vendas, contra 20% da 2,0 e 20% da 1,8 turbo quando disponível. |
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Com o novo A4 a
Audi espera conquistar a liderança do segmento. O câmbio Multitronic e
o desenho moderno e muito elegante serão elementos decisivos |
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