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Nem só de roadsters
Além de conversíveis
esportivos, a britânica Triumph também |
A
britânica Triumph tornou-se praticamente um sinônimo de roadsters,
os esportivos conversíveis de dois lugares –
TR2, TR3, Spitfire – que ela fez e
vendeu com sucesso nas décadas de 1950 a 1970. Mas seus cupês também
tinham grande apelo visual, como o Herald e o Vitesse. |
O cupê, com largas colunas e versões com e sem banco traseiro, foi o primeiro modelo da linha Herald, mas se tornaria o mais raro deles |
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O
pequeno motor de quatro cilindros em linha e 948 cm³, alimentado por
dois carburadores SU, desenvolvia 42,5 cv (líquidos)
a 4.500 rpm, potência modesta que não impedia certa vivacidade, e
torque máximo de 7 m.kgf a 2.750 rpm. Com câmbio de quatro marchas,
tração traseira, suspensão independente nas quatro rodas e itens de
conforto como volante ajustável, era uma opção interessante a quem
desejava alguma esportividade em um envelope compacto, sem a exposição
às intempéries dos conversíveis. |
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Ao lado do sedã e da perua, o conversível Herald atraía os ingleses pelo estilo simpático e o bom desempenho para sua modesta potência |
Em 1960 era a vez do Herald conversível, com um pequeno banco traseiro, motor de dois carburadores e uma capota que quase desaparecia quando recolhida. Um ano depois chegava um motor de 1.147 cm³, 39 cv e 8,3 m.kgf para os três modelos, seguido pela perua Estate Wagon e pelo furgão Courier – nada mais que a perua com o compartimento de carga fechado –, de vida curta. Alcançavam 130 km/h de velocidade máxima. Esse motor equipou o curioso carro anfíbio Amphicar. Continua |
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 31/8/04 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |