Começou a participar de provas de rali e de circuito na Grã-Bretanha e também de provas famosas no restante da Europa, como a Copa Alpina. Demonstrou ser muito confiável, rápido, estável e veloz. Isto contribui para as vendas aumentarem e ele se firmar no mercado nacional e internacional. Em 1954 conquistou as duas primeiras colocações no RAC International Rally. |
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Anúncios do
TR3 destacam o prazer de dirigir ("Você tem mais diversão em Nesse ano também
recebia mudanças estéticas e mecânicas. As portas, que eram pequenas,
estavam menores ainda. As rodas passavam a ser raiadas, o que melhorou
muito seu perfil, e também estava disponível a capota rígida em
plástico reforçado com fibra de vidro. Quando a de lona era usada —
podia ser branca, preta ou bege — recebia, como opcional, Sidescreens,
pequenos complementos em lona para as portas. Assim vestido, ficava
mais charmoso ainda. |
Em outro material de divulgação, o destaque aos freios a disco, em que foi pioneiro na Inglaterra, e à coincidência numérica dos 100 cv de potência e 100 mph (160 km/h) de velocidade máxima |
Em 1955 nascia uma nova
série, que se prolongaria por muitos anos: a TR3. Na frente era nova a
grade cromada, que estava rente à carroceria. Por dentro, agora tinha
um motor mais potente, de 95 cv a 5.000 rpm, e dois carburadores da
marca SU, em posição invertida. Ganhava também um pequeno banco atrás
dos dianteiros, para eventuais "pequenos ocupantes". |
No painel, seis instrumentos -- quatro deles em posição central -- e o miolo de ignição no centro. A posição do retrovisor interno era típica de conversível |
Em 1956 recebia freios
a disco dianteiros e tornava-se o primeiro automóvel inglês de série
com este equipamento. O motor passava a 100 cv a 5.700 rpm e a
velocidade máxima a 175 km/h, excelente marca para esta época. Estava
mais seguro e mais estável graças aos pneus 5,50 - 15. Nesta altura,
as vendas do TR3 para os EUA já haviam decolado. |
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