O motor era o mesmo da versão básica, só que um pouco mais potente (72 cv), o que lhe permitia chegar a 153 km/h. Com o motor a injeção alcançava 167 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h era feita em 13 segundos. A suspensão tinha o mesmo esquema que o sedã: na frente, o sistema McPherson com molas helicoidais; atrás, eixo rígido. Usava pneus 165-380. Um ano depois chegava o modelo cupê, de linhas muito elegantes, baseadas nas do conversível e também vindas das mãos do famoso carrozziere italiano. |
![]() |
O enorme entreeixos de 2,84
metros deixava a perua 404 muito espaçosa, a ponto de caber um terceiro banco; vinha nas versões Comercial e Familiar |
Em
outubro de 1962 era apresentava a versão que faltava à linha 404: a
perua de cinco portas. Com ampla área envidraçada, media 4,58 m de
comprimento com um entreeixos alongado de 2,84 m. Por conta destas
medidas, alguns diziam que era mais estável que a dupla de esportivos.
Suas linhas não eram um primor, mas se mostrava muito prática e o
sucesso veio de imediato. Agradava a famílias numerosas, já que havia a
opção do terceiro banco, e também a produtores rurais, taxistas,
hospitais (como ambulância) e polícias. Estavam disponíveis as versões
Familiar, mais luxuosa e bem acabada, e Comercial, mais rústica. Espaço
para bagagem tinha de sobra. |
![]() |
A versão Super Luxe competia com modelos de prestígio de toda a Europa e, em 1966, recebia a opção de câmbio automático, com especial interesse no mercado americano |
Em 1964 a versão Super Luxe do sedã contava com freios assistidos. O motor com carburador passava a ter 70 cv e o virabrequim de três mancais dava lugar ao de cinco, para funcionamento mais suave. Dois anos depois havia mais uma opção de câmbio: o automático ZF, que agradaria muito ao mercado americano. Nesse ano, 1966, o 404 atingia o segundo lugar em vendas na França, com 200.000 exemplares, ficando atrás somente do Renault 4 L, carro de outra categoria. Continua |
|
|
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |