


O charmoso conversível Victoria
de 1931, o mais acessível Light Eight e um sedã, ambos de 1932, ano em
que o motor ganhava potência |
O ano-modelo 1930
trouxe pequenas melhorias, mas a principal foi o câmbio de quatro
marchas, disponível desde o Standard Eight. Este crescia um pouco entre
os eixos, ficando com 3,24 ou 3,42 m. A bomba a vácuo do Speedster foi
aplicada aos dois Eights intermediários, que tinham 25 mm a mais entre
os eixos. Também usando o entreeixos de 3,42 m, o esportivo da família
Eight já produzia 145 cv, graças a alterações em válvulas, admissão e
escapamento. Um sedã e um cupê Victoria foram acrescidos à linha
Speedster, cujo roadster ganhou traseira no estilo chamado boattail, que
imitava a proa de um barco.
A linha Packard Eight foi mais uma vez simplificada em 1931, quando se
resumia ao Standard e ao DeLuxe. Novas carrocerias já sugeriam o glamour
que marcaria o fabricante nos anos 30. O Eight podia ser aberto sobre o
assento dianteiro ou também na parte final do teto, ao estilo landaulet.
Outro que se destacou foi o Victoria conversível para quatro
passageiros. Com a volta do Twin Six em 1932, depois chamado de Twelve
(12), a linha Eight foi novamente reformulada com o acréscimo do Light
Eight.
A nova série vinha com um vinco central projetado para frente na grade.
Sua proposta era a de ser um Packard mais simples e acessível, como
convinha ao mercado pós-queda da bolsa de Nova York em 1929. O Light
Eight, com entreeixos de 3,24 m, tinha motor de 110 cv e vinha nas
carrocerias sedã de duas ou quatro portas, cupê e roadster. Embora esse
modelo de entrada parecesse uma boa pedida naqueles anos de depressão
econômica, comercialmente ele não vingou.
Também com 110 cv, o Standard Eight 1932 recebia filtro de ar e vinha
com entreeixos de 3,47 m, exceto em uma versão sedã mais curta com 3,29
m. O Eight Deluxe recebia melhorias no motor, que agora rendia 135 cv,
estava maior com entreeixos de 3,62 e 3,75 m. A versão Sport Phaeton da
Dietrich dispunha de um segundo pára-brisa para os ocupantes do banco de
trás.
Eight e Super Eight eram as únicas denominações do modelo 1933, lançado
com atraso — em especial para os padrões precoces da Packard — em
janeiro daquele ano. O primeiro dava continuidade ao Standard de 1932,
agora com 120 cv e entreeixos de 3,24 ou 3,45 m, e o segundo ficava no
lugar do Deluxe, com 145 cv e 3,61 m, fora um cupê de 3,43 m. O desenho
estava mais arredondado e os pára-lamas dianteiros se fechavam mais
junto às rodas.
Continua
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