Muitas versões
Ao
comemorar seus 25 anos, em 1984, vinha a versão Mayfair, em
homenagem a um bairro chique londrino. Tinha rodas de alumínio de 12
pol, freios dianteiros a disco, pára-choques e grade pretos. Nos
anos seguintes surgiam mais versões: Chelsea, Ritz, Piccadilly, Park
Lane, Red Hot e outras especiais. Em 1988, o criador de um dos mais
famosos carros ingleses morria aos 81 anos. Já havia alguns anos que
Alec estava debilitado fisicamente e vivia isolado.
Mas as vendas de seu maior sucesso não paravam de crescer. E havia
um novo dono: a British Aeroespace, que pouco depois se associaria à
Honda. Um ano mais tarde era lançada a versão Thirty, para comemorar
os 30 anos de produção. Em 1990, já sob a tutela da Rover, o Mini
ganhava versões especiais como a Flame e a Racing. Todas já
dispunham de bancos mais largos com encostos de cabeça, acabamento
de veludo ou couro e calotas. O estilo da carroceria imitava a
primeira série do Cooper. O tanque já levava 34 litros e o peso
passava a 675 kg. Era um carro urbano clássico e moderno ao mesmo
tempo.
|