O Série 6 recebia por fora pequenas alterações em 1982, como faróis de neblina integrados ao defletor frontal e novos pára-lamas dianteiros, mas as maiores evoluções eram técnicas. A BMW reprojetou a carroceria para aumentar a rigidez torcional e a segurança em colisões, além de reduzir o peso do carro em 60 kg. As suspensões tornavam-se iguais às do sedã Série 5 de geração E28, lançado no ano anterior, com nova geometria para melhor comportamento. Freios ABS vinham de série no 635 CSi, mas os discos traseiros deixavam de ser ventilados. |
![]() |
Pequenas mudanças estéticas, como o defletor com faróis de neblina integrados, identificavam o Série 6 para 1982, que trazia suspensões evoluídas e um motor mais robusto no 635 CSi |
Outra mudança estava sob o capô dessa versão: o motor passava a ser o
mesmo do sedã 735i, com 3.430 cm³ (92 x 86 mm) e injeção Bosch Motronic II, mas sem alterações de potência e torque. Obtido a partir
do 3,2-litros do 633, buscava maiores confiabilidade e facilidade de
manutenção e menor consumo que os do anterior. No interior havia um
indicador de manutenção no painel, computador de bordo e novo volante
de três raios. No ano seguinte vinha um câmbio automático de quatro
marchas. |
O M635 CSi e o carro esporte que lhe cedeu o motor, o M1: o novo Série 6 chegava a 286 cv e acelerava de 0 a 100 em 6,4 segundos, com o 3,5-litros de duplo comando e 24 válvulas |
![]() |
Seu motor era basicamente o mesmo do M1, com 3.453 cm³, duplo comando,
quatro válvulas por cilindro, injeção Bosch ML-Jetronic, borboletas de
aceleração individuais e alta taxa de
compressão (10,5:1). As poucas diferenças estavam nos cabeçotes, que
no Série 6 foram adaptados à posição inclinada em 30° (no M1 a montagem
era vertical), e na lubrificação convencional, sem o
cárter seco daquele esportivo. Entregava
286 cv a 6.500 rpm e 34,7 m.kgf a 4.500 rpm, o bastante para que o
pesado cupê (1.570 kg) acelerasse de 0 a 100 km/h em 6,4 s e chegasse a
255 km/h. |
|
|||
|
Carros do Passado - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |