No
fastback esportivo existiam duas entradas de ar sobre o capô,
que o deixavam mais imponente. Logo atrás das enormes portas havia
entradas de ar falsas. Nesta configuração de carroceria era um pouco
menor, medindo 5,28 metros. A frente era bem longa e a traseira curta
e bem limpa, com lanternas de bom tamanho, retangulares. Mas não era
um cupê desproporcional. Como opcionais havia recebia teto de vinil,
pintura metálica, controle elétrico dos vidros e bancos separados.
Às
vésperas da crise
Os motores eram os V8 302, 351, 400 e 429. O 351 tinha 5.751 cm³ e, na
versão com 240 cv, era conhecido como Windsor. O outro, de mesma
cilindrada mas um pouco mais potente, com 285 cv, era conhecido como
Cleveland. Os nomes identificavam as fábricas onde eram produzidos. O
motor mais potente, o 429, tinha 7.030 cm³ e 375 cv, o famoso Cobra
Jet V8. Tinha carburador de corpo quádruplo, sua velocidade final era
de 218 km/h e fazia de 0 a 96 km/h em 8,9 segundos. Era mais comum
vê-lo na versão GT, mas estava disponível para qualquer modelo de
carroceria. O apetite para gasolina era enorme, mas o desempenho
tentador. Um verdadeiro muscle car.
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