![]()
O EcoSport tem a tampa traseira abrindo-se para o lado correto; no CrossFox a porta é normal, mas o estepe dá certo trabalho; sob o porta-malas, espaço para objetos |
O EcoSport traz a boa
solução da tampa traseira que se abre para o lado (esquerdo, o correto
para nossa mão de direção, pois o acesso é feito pelo lado usual da
calçada), mas com um problema: a mola a gás usada para a manter aberta
impede que pare em posição intermediária, além de poder causar danos se
abrir mais do que o esperado. No CrossFox a tampa tem abertura
convencional, para cima, só que prejudicada pelo estepe externo (leia
boxe abaixo). O espaço do antigo pneu continua alojando macaco e
ferramentas, mas surgiu lugar para objetos ao lado deles.
Nos dois carros o estepe usa roda de alumínio como as demais.
Mecânica,
comportamento
A configuração dos
motores é muito parecida: 1,6 litro, duas válvulas por cilindro
acionadas por alavanca roletada,
flexibilidade em combustível. A maior diferença é a taxa de compressão
bem mais alta do EcoSport (saiba mais sobre
técnica), que explica a potência de 105 cv com gasolina e 111 com
álcool, ante 101 e 103 cv do CrossFox, na ordem. O torque máximo do
motor da Ford é superior em proporção semelhante. |
|
|||||||||
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |