![]()
Particularidades: no Astra, rodas de 16 pol e pneus 205/55; no Stilo, controle de tração e direção elétrica com modo mais leve, nos botões ao lado do câmbio |
Já em torque o Astra
com álcool assume a frente: 19,6 m.kgf, contra 19,4 do Peugeot, 19,06 do
Focus, 18,3 do próprio Astra com gasolina e 17,4 do Stilo. Os
números não contam, porém, como os motores se comportam. O Duratec da
Ford é simplesmente brilhante: entrega bom torque desde baixa rotação, é
isento de vibrações e emite um ronco agradável quando levado a altos
giros. Astra e 307 estão adequados em suavidade, com vantagem para o
primeiro em distribuição de torque, como é comum nos duas-válvulas. No
Stilo, um inconveniente conhecido: as vibrações excessivas desse
1,8-litro fornecido pela GM, que tornam desagradável explorar seu
potencial em altas rotações. Embora a versão
Flex de oito válvulas tenha
recebido o motor
aperfeiçoado da Idea, a 16V deve permanecer sem alterações. |
|
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |