![]() De cima para baixo: o Corsa e seu desenho que demora a envelhecer; as formas originais e polêmicas do C3; o Palio, ainda agradável após duas reestilizações parciais; o 206 e seu estilo moderno, que começa a cansar; e o Clio, o mais defasado do grupo |
Concepção e estilo
Apenas dois deles, C3 e Corsa, estão em produção na Europa como linha
principal (o 206 permanece como opção inferior a seu
sucessor 207) e com desenho semelhante
ao do similar brasileiro — mesmo assim, a Opel já revelou seu
novo Corsa. Não por acaso, são os mais recentes do
grupo: o Citroën foi lançado lá em 2001 e o Corsa em 2000, tendo ambos
desembarcado aqui após dois anos.
O 206 e o Clio são de 1998, com estréia nacional no ano seguinte. O caso
do Palio é peculiar, pois surgiu aqui em 1996 e não foi feito na Europa
ocidental.
Assim como a Peugeot, a Renault já tem lá fora uma nova geração, sem previsão de chegar a nosso mercado.
O Palio já passou
por duas reestilizações (em 2000 e 2003) e o Clio por uma (em 2003).
Nesta faixa de mercado
ainda não se tem um interior luxuoso, mas já se nota certo cuidado com o
acabamento, ausente em modelos mais baratos. Painéis bem desenhados,
plásticos de qualidade satisfatória e revestimentos simples mas corretos
estão nos cinco, com certa desvantagem do Clio no primeiro aspecto — o
que não aconteceria se ele houvesse recebido uma remodelação interna,
feita em 2001 no similar europeu. À exceção do Corsa, a parte de trás
dos bancos dianteiros é revestida em vinil, inaceitável no Peugeot por
ser a versão de topo. |
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |