Best Cars Web Site
Apresentação

A hora da sucessão

Clique para ampliar a imagem

Depois de oito anos, o Peugeot 206 abre espaço para o
207, que chega com mais espaço, conforto e segurança

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Depois da revelação extra-oficial de algumas fotos, aparece com a chancela do fabricante o Peugeot 207, sucessor do 206 lançado em 1998. Foi uma vida longa para o pequeno francês (quase oito anos, cinco milhões de unidades vendidas), o que se explica pelo êxito de seu estilo ainda hoje atraente. O lançamento oficial da novidade acontece em março, no Salão de Genebra, na Suíça. Por enquanto, o 206 continua disponível por lá nas versões de entrada.

 Chamam logo a atenção no 207 a grande "boca", formada pela grade e uma seção preta do pára-choque, e os faróis que se estendem pelas laterais, elementos lançados pelo 407 e já adotados no 307. Vincos e ângulos buscam um ar mais robusto, enquanto as colunas traseiras, quase triangulares, mantêm o formato usado desde o 205 de 1984. O carro cresceu em todas as dimensões, com 4,03 metros de comprimento, 1,72 m de largura e 2,54 m entre eixos, mas fica em moderados 1,47 m de altura, menos que no 307.

O interior mostra formas modernas e aparenta qualidade de materiais bem superior à do 206, em especial na versão mais luxuosa. Entre os equipamentos estão ar-condicionado com duas áreas de ajuste, sistema de áudio JBL de alta qualidade, volante ajustável em altura e profundidade e teto envidraçado fixo. O porta-malas cresceu pouco, de 245 para 270 litros. A segurança é ampliada com faróis de xenônio com facho autodirecional, controle de estabilidade, freios com assistência adicional e repartição eletrônica entre os eixos e seis bolsas infláveis.

Três motores a gasolina estão disponíveis no momento: 1,4 de 75 cv, 1,4 16V de 90 cv e 1,6 16V de 110 cv. Adiante virá um 1,6 feito em parceria com a BMW, com opção entre 115 e 143 cv, este com injeção direta de gasolina. Outro, talvez de maior cilindrada, equipará o 207 esportivo com cerca de 170 cv. Há também os 207 a diesel: 1,4 de 70 cv e 1,6 com 90 e 110 cv -- ainda este ano chegam novos, frutos de parceria com a Ford.

Câmbio de seis marchas equipa algumas versões, com opção por um manual automatizado. As suspensões são como as do 307 e do Citroën C3, com eixo de torção e molas helicoidais na traseira, em vez dos braços arrastados e barras de torção do 206. As rodas vão de 15 a 17 pol e a direção possui assistência elétrica. Por enquanto apenas os hatches de três e cinco portas foram mostrados, mas a linha 207 incluirá o cupê-conversível CC e a perua SW, esperados para o próximo ano. Um monovolume compacto, no segmento do Renault Modus, pode vir um pouco depois.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 12/1/06

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade