No Astra são bons detalhes:
comandos de áudio no volante (apenas quando há bolsa inflável), lingüeta de destravamento do capô que sai pela grade (não é preciso procurar em uma região quase sempre suja), abertura da portinhola de abastecimento junto da trava central, fechamento dos vidros ao travar as portas, sua abertura alternada em alguns centímetros ao fechar as portas (para alívio da pressão interna),
tomada de energia 12V adicional no console, disqueteira para seis CDs
(opcional) e teto solar que direciona corretamente o ar quando aberto, evitando ruído excessivo, ao contrário do Focus. |
| O Brava é o
único sem ajuste do volante em profundidade. Oferece menos espaço
para as pernas no banco traseiro, mas a largura interna garante
conforto |
![]() |
Destaques exclusivos do Brava são retrovisor interno
fotocrômico, ar-condicionado com controle automático de
temperatura, travamento automático das portas ao atingir 30 km/h,
revestimento em couro dos bancos, luz de aviso para uso do cinto, ajustes elétricos de altura e apoio lombar do banco do motorista -- apenas com bolsas infláveis
laterais --, temporizador ajustável dos faróis e alarme que indica
velocidade superior à selecionada pelo motorista, novidade no modelo
2002. |
A receita do mais recente dos três, o Focus, é similar à do Astra: 2,0 litros, 16 válvulas e potência específica na faixa 65-68 cv/l, para bom compromisso entre baixas e altas rotações. O Brava tem menor cilindrada, 1,75 litro, mas atinge 75 cv/l, o que aponta para um perfil mais esportivo -- a potência máxima a 6.500 rpm é outro indicativo -- e tende a sacrificar o torque em baixa. Para amenizar o problema, a Fiat adotou
coletor de admissão de geometria variável.
Continua |
| Astra | Brava | Focus |
| Acionamento elétrico vidros D / T | S/NA | S/O | S/S |
| Ajuste de altura dos bancos E / D | S/ND | O/ND | S/ND |
| Ajuste de apoio lombar E / D | ND | O/ND | S/ND |
| Ajuste do volante em altura / profundidade | S/S | S/ND | S/S |
| Ajuste elétrico retrovisores E / D | S | S | S |
| Alarme antifurto / controle a distância | O/O | O/O | S/S |
| Aquecimento | S | S | S |
| Ar-condicionado / controle automático | O/ND | S/S | S/ND |
| Bancos / volante em couro | ND/O | O/O | ND/S |
| Bolsa inflável E / D / laterais | O/O/ND | O/O/O | S/S/ND |
| Câmbio automático | ND | ND | ND |
| Comando interno do porta-malas | ND | S | S |
| Computador de bordo | O | ND | S |
| Conta-giros | S | S | S |
| Controle automático de velocidade | ND | ND | ND |
| Controle de tração | ND | ND | S |
| Direção assistida | S | S | S |
| Faróis de neblina | O | S | S |
| Freios antitravamento (ABS) | O | O | S |
| Imobilizador de motor | S | S | S |
| Limpador/lavador traseiro | S | S | S |
| Luzes de leitura D / T | O | S | S |
| Luz traseira de neblina | S | S | S |
| Rádio/toca-fitas | O | ND | ND |
| Rádio/toca-CD | O | S | S |
| Relógio | S | S | S |
| Repetidoras laterais de direção | S | S | S |
| Rodas de alumínio | S | S | S |
| Terceira luz de freio | S | S | S |
| Teto solar / comando elétrico | O/O | O/O | S/ND |
| Travamento central | S | S | S |
| Vidros verdes | S | S | S |
| Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro |
| Outros opcionais |
| Astra: ajuste elétrico dos faróis, encostos de cabeça no banco traseiro, direção eletroidráulica (em opção à assistida hidráulica de série), disqueteira para 6 discos (com toca-fitas no painel), controles do sistema de áudio no volante |
| Brava: banco traseiro bipartido, retrovisor interno fotocrômico, conjunto Comfort (controle elétrico dos vidros com função um-toque, sensor antiesmagamento e sistema de alívio da pressão interna; alarme programável para excesso de velocidade; temporizador de faróis ajustável; travamento automático das portas ao atingir 30 km/h; controle remoto para travamento e alarme) |
Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright 2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados