Best Cars Web Site
Comparativo Completo

Para quem gosta da "sensação de domínio da estrada" dos utilitários-esporte, ambos são um prato cheio. Além dos bancos macios e confortáveis, a posição de dirigir é correta e o volante do Jeep, mais à esquerda, não incomoda. Sente-se maior espaço nele, enquanto no Ford o console central largo chega a atrapalhar ao afivelar o cinto -- mas seu freio de estacionamento, acionado por pedal, é mais prático que o manual e algo distante do motorista de seu oponente. Os volantes de ambos têm regulagem em altura, mas não em profundidade, e os painéis são completos e de fácil leitura.

Regulagem elétrica dos bancos de ambos inclui apoio lombar e memórias, mas só a do Jeep abrange o encosto. Seu freio de estacionamento manual fica mais próximo do passageiro, incoerência que não existia na antiga geração
A maior largura do Grand Cherokee transparece no banco traseiro, mais espaçoso para os ombros. Em relação a pernas e altura não há o que reclamar nos dois -- nem o entreeixos mais longo do Explorer resulta em grande vantagem --, mas o quinto passageiro fica desconfortável, tanto pelo assento e encosto quanto pelo ressalto do túnel de transmissão no assoalho. E ele não dispõe de cinto de três pontos nem de encosto de cabeça, um risco em potencial.

Os porta-malas são enormes, para mais de 1.000 litros, com ligeira vantagem para o Explorer. Podem ser acessados abrindo-se apenas o vidro traseiro, o que evita o uso constante das portas altas e pesadas. O estepe do Jeep, antes vertical, fica agora sob o assoalho, enquanto o Ford adota a montagem externa -- evita a remoção de eventual bagagem, mas dificulta o acesso.
Continua


O console central atrapalha a colocação do cinto no Explorer, que vem com bolsas infláveis também nas laterais. Como no oponente, há amplo porta-volumes, mas poucos espaços abertos para os objetos do dia-a-dia

Equipamentos de série e opcionais
  Explorer Grand Cherokee
Acionamento elétrico vidros D / T S/S S/S
Ajuste de altura dos bancos E / D S/S S/S
Ajuste de apoio lombar E / D S/S S/S
Ajuste do volante em altura / profundidade S/ND S/ND
Ajuste elétrico retrovisores E / D S/S S/S
Alarme antifurto / ultrassom / controle a distância S/ND/S S/ND/S
Aquecimento S S
Ar-condicionado / controle automático S/S S/S
Bancos / volante em couro S/S S/S
Bolsa inflável E / D / laterais S/S/S S/S/ND
Câmbio automático S S
Comando interno do porta-malas ND ND
Computador de bordo S S
Conta-giros S S
Controle automático de velocidade S S
Controle de tração (1) S S
Direção assistida S S
Faróis de neblina S S
Freios antitravamento (ABS) S S
Imobilizador de motor S S
Limpador/lavador traseiro S S
Luzes de leitura D / T S/S S/S
Luz traseira de neblina ND S
Rádio/toca-fitas S S
Rádio/toca-CD S O (2)
Relógio S S
Repetidoras laterais de direção ND S
Rodas de alumínio S S
Terceira luz de freio S S
Teto solar / comando elétrico S O
Travamento central S S
Vidros verdes S S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro.
(1) Distribuição eletrônica de torque ao eixo com maior tração.
(2) Montado no porta-malas em adição ao toca-fitas do painel.
 

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 2000 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados