Custo-benefício
Não há dúvida de que o Passat V6 é um grande automóvel, ainda moderno, confortável e bom de dirigir. Mas com um concorrente desses não é fácil se destacar: o C5 oferece mais em desempenho,
praticidade (cinco portas), conforto de rodagem, itens de conveniência,
segurança ativa e passiva.
Mesmo que não tivesse a suspensão Hidractive, vantagens como cortinas infláveis e controle de
estabilidade já são ganhos em segurança significativos. Assim, não
seria incoerente se o Citroën custasse (sem opcionais) volumosos 48,6% a mais... só que a situação é inversa!
Pagam-se por ele R$ 43.131 a menos que pelo Passat, mesmo com todas as
vantagens citadas. Com a diferença pode-se comprar um Marea ELX 2,4.
Embora a VW tenha assistência técnica muito mais ampla e possa, supostamente, desfrutar de uma imagem de marca mais consolidada, por seu quase meio século de atuação ininterrupta no Brasil, a balança pende com clareza para o C5.
Trata-se de opção praticamente insuperável, em custo-benefício, neste segmento.
Continua
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C5 |
Passat |
Estilo |
5 |
4 |
Acabamento |
5 |
5 |
Posição de dirigir |
5 |
5 |
Instrumentos |
5 |
4 |
Itens de conveniência |
5 |
4 |
Espaço interno |
5 |
5 |
Porta-malas |
4 |
4 |
Motor |
5 |
5 |
Desempenho |
5 |
4 |
Consumo |
3 |
3 |
Câmbio |
5 |
5 |
Freios |
5 |
5 |
Suspensão |
5 |
5 |
Estabilidade |
5 |
4 |
Segurança passiva |
5 |
5 |
Custo-benefício |
5 |
2 |
Posição |
1°. |
2°. |
As notas vão de 1 a 5, sendo 5
a melhor |
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C5 |
Passat |
Básico |
88.600 |
131.731
(US$ 54.888) |
Completo |
93.780 |
133.267
(US$ 55.528) |
Em reais, vigentes em
28/1/02;
conversão do Passat feita a R$ 2,40 por dólar, devendo ser
aplicada a cotação do dia |
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