Últimas mudanças
As alterações de estilo aplicadas ao
Vectra europeu em 1999 não demorariam a chegar ao nacional. O modelo 2000 aparecia com traseira de formas mais angulosas, novos pára-choques, faróis de
superfície complexa e saias laterais. Estava mais atual, mas havia dissonância entre as novas seções retilíneas e o desenho arredondado das partes originais, o que poderia ser evitado. Os retrovisores cresciam em altura, para maior campo visual, e enfim constavam das laterais os repetidores de luzes de direção, que o alemão sempre teve. |
No modelo
2000, as únicas alterações de estilo da atual geração: faróis,
pára-choques, tampa traseira, saias laterais |
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Por dentro havia um porta-objetos no teto (desde que não equipado com teto solar), encostos de bancos dianteiros mais delgados, para ganho de espaço para as pernas
atrás, e maçanetas cromadas. Os freios com sistema antitravamento (ABS) passavam a contar com distribuição eletrônica de pressão entre os eixos
(EBD). E surgia a versão GLS com motor 16V e transmissão automática, na prática um CD (incluindo rodas de 15 pol) com acabamento simplificado. Tinha até computador de bordo e apoio de braço entre os bancos, que o GLS de câmbio manual não oferecia. |
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Milenium, a
primeira série especial: um Vectra GL com equipamentos adicionais a
preço convidativo. Por seu êxito, seria reprisada um ano depois |
Novos detalhes apareciam no modelo 2001: destravamento das portas em dois estágios (a do motorista em separado), interruptor no painel para travá-las, compressor do ar-condicionado mais silencioso (sem sanar o problema crônico de renovação de ar). Para o GLS de câmbio manual havia agora opção de teto solar, disqueteira para seis CDs e computador de bordo. Na parte mecânica, melhor isolamento de vibrações pela suspensão e novo câmbio Getrag, com seleção de marchas por cabos e marcha à ré
sincronizada. |
Outras
séries: a Challenge (à esquerda), primeiro nacional com rodas de 16
pol, Para 2002 o Vectra recebia novo pára-choque dianteiro de estilo mais robusto, travamento das portas ao rodar, aviso sonoro para excesso de velocidade e outros detalhes internos. As rodas passavam a 15 pol nas versões GL e GLS e a 16 pol na CD, esta com pneus 205/55. Suspensão e freios eram revisados e ampliavam-se os conteúdos de série, incluindo
controlador de velocidade de série no CD, mesmo com câmbio
manual -- enfim rompendo uma inaceitável limitação da GM, iniciada com o Omega em 1992.
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