O fato é que as linhas 2003
a 2005 não receberam aperfeiçoamentos, tendo apenas alterada a
composição de
versões. No início de 2003 o motor de 2,0 litros, oito válvulas e 110 cv
foi relançado como opção de entrada, disponível apenas com câmbio manual
e nos acabamentos básico e CD. O 2,2 16V, só com caixa automática,
tornou-se opcional para ambos. Para 2005 foram lançadas três versões -- Comfort, Elegance e Elite --, sem alterar as opções de motor e câmbio.
Finalmente, em abril do mesmo ano surgiu a série especial Collection,
com o motor 2,0 e câmbio manual, junto do anúncio de que sua produção
seria encerrada.
A carreira do segundo Vectra terminou no dia 24 de junho, depois de
313.035 unidades dessa geração. A última unidade, um Collection, foi
destinada ao acervo histórico da GM no Museu da Ulbra, em Canoas, RS.
No último trimestre de 2005 chegou sua terceira
geração, baseada na plataforma do Astra e com estilo inspirado na
nova geração européia deste carro, e não do próprio Vectra. Um novo
passo na história do charmoso modelo, que por tanto tempo foi um objeto de desejo para
pessoas de diversas idades e classes sociais. Continua
|