Seu motor permanecia o boxer de 5,0 litros, com torque de 49,1 m.kgf, mas a potência subia de 390 para 428
cv e a velocidade máxima saltava para 314 km/h. O 512 TR contava com maior taxa de compressão, novos coletores de admissão e escapamento, válvulas maiores e injeção
eletrônica, Bosch Motronic 2.7, no lugar da mecânica K-Jetronic. O motor estava montado mais baixo, o que o novo escapamento permitia,
rebaixando o centro de gravidade. A suspensão era recalibrada, tornando-se mais firme, e a bitola dianteira aumentava. De 0 a 100 km/h bastavam agora 4,8 segundos.
Em 1993 a Ferrari lançava uma série equipada com sistema de freios antitravamento (ABS), o que é considerado uma heresia para os puristas, que preferem modular eles próprios a pressão de frenagem. Para contentá-los, o ABS podia ser desligado por um interruptor no console. Os carros equipados com ele eram identificados pela inscrição
Testarossa no capô traseiro. O 512 TR foi produzido entre 1991 e 1995, sendo produzidas 2.295 unidades, o que o tornou ainda mais exclusivo do que seu antecessor.
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