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O comportamento do Adventure não mudou, mas o motor 7 cv mais potente (com álcool) se faz notar quando mais exigido

Na traseira, estribo bipartido e o emblema da marca (que atua como maçaneta) no lugar do nome Fiat estampado

O fato de não haver menor alíquota de IPI para picapes com essa tecnologia (ao contrário dos automóveis), porém, desestimulou sua adoção, que representaria aumento de preço de R$ 400, segundo a fábrica. Em contrapartida, o Fire está até R$ 1.600 mais barato, caso da cabine simples.

Como se esperava desde que o BCWS revelou fotos secretas de toda a linha, em outubro (leia artigo), a reforma visual do Strada foi menos extensa que a dos demais modelos da linha: além da frente, apenas retoques foram feitos na traseira, com novas lanternas, pára-choque (em que a base de apoio foi bipartida) e tampa da caçamba. Nesta, o nome Fiat estampado na chapa deu lugar a um grande emblema da marca, que oculta sua maçaneta.

O visual frontal do Adventure repete o da mesma versão da Palio Weekend, com faróis de molduras pretas em vez de cromadas e quatro unidades auxiliares no pára-choque, duas de neblina e duas de longo alcance. Desaparece o quebra-mato, item perigoso em caso de atropelamento e que deveria ser proibido pelo Contran — agora o Montana Off-Road da GM é o único a usá-lo. No Trekking, a aparência da frente lembra a dos Palios, mas o pára-choque traz os "gomos" na parte central comuns ao Adventure.

As laterais receberam apenas um revestimento em preto nas colunas centrais e maçanetas no mesmo padrão da nova linha. Por dentro, além das mudanças já vistas no restante da família, aparecem os bancos que o Palio usa desde o modelo 2001, mas que estranhamente ainda não equipavam o picape. Seu curso de ajuste longitudinal aumentou em 20 mm, bem-vindo para motoristas altos, e a reclinação do encosto é enfim feita por botão giratório, em vez de alavanca. A Fiat destaca a presença de 10 porta-objetos no interior, incluindo dois porta-luvas no Adventure.

Como no Palio, itens de conveniência inéditos na categoria podem equipar o Strada: computador de bordo, sistema de configuração de funções My Car (ambos de série), acionamento automático do limpador de pára-brisa e dos faróis, sistema de áudio com toca-MP3, disqueteira no porta-luvas e retrovisor interno fotocrômico (opcionais). Faltaram apenas as bolsas infláveis laterais para completar o rico (e caro...) pacote disponível para o restante da linha.

Na parte mecânica, apenas uma alteração: o motor de 1,8 litro flexível, que trouxe ganho de 7 cv ao usar álcool (110 cv) ou 3 cv mantendo o uso de gasolina (106 cv). O torque cresceu para 18,4 e 17,5 m.kgf, na mesma ordem. Continua

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