



O Trekking é agora o Strada
intermediário, com o mesmo estilo externo e externo do Adventure, o
motor 1,8 flexível e dotação de equipamentos mais modesta


A versão básica, Fire, fica
mais barata e ganha o painel da linha 2004, mas continua com o visual
anterior e motor apenas a gasolina |
Os índices de desempenho
declarados são um pouco melhores que os anteriores (veja
abaixo), além de ser possível reduzir as despesas com combustível.
Na categoria, apenas o Ford Courier ainda não oferece essa opção.
Avaliados no lançamento em Carajás, no Pará, pelo repórter Rogério Louro,
os Stradas Trekking e Adventure mostraram boa disposição desde rotações baixas.
As arrancadas e as retomadas são vigorosas. A Fiat alongou o diferencial
em 3%, para padronizar a peça, mas isso não afetou sua agilidade. A suspensão, que não tem alterações,
permanece eficiente no uso leve fora de estrada e relativamente
confortável, mas não tanto quanto a do Montana. O interior está mais agradável, apesar dos materiais
simples de acabamento. A Fiat aposta pesado no poder de sedução da
cabine estendida, que continua seu trunfo principal em comparação com os
rivais.
Embora não se compare a um produto novo, como o Montana em relação ao
antigo Corsa Pickup, a reestilização do Strada deu-lhe novo vigor na
acirrada disputa pela liderança do segmento, título que a novidade da GM
vem tentando tirar do modelo da Fiat. As mudanças não surpreendem, mas
estão em medida certa. |
Ficha
técnica |
Strada Adventure 1,8 |
MOTOR
- transversal, 4 cilindros em linha; comando no cabeçote,
2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 80,5 x 88,2 mm.
Cilindrada: 1.796 cm3. Taxa de compressão: 10,5:1. Injeção
multiponto seqüencial. Potência máxima: 106 cv a 5.500 rpm (gasolina), 110 cv a 5.500 rpm (álcool).
Torque máximo: 17,5 m.kgf a 3.000 rpm (gasolina), 18,4 m.kgf a 3.000 rpm (álcool). |
CÂMBIO
- manual, 5 marchas; tração dianteira. |
FREIOS
- dianteiros a disco ventilado; traseiros a tambor; antitravamento
(ABS) opcional. |
DIREÇÃO
- de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica. |
SUSPENSÃO
- dianteira, independente McPherson; traseira, eixo rígido. |
RODAS
- 5,5 x 14 pol; pneus, 175/80 R 14. |
DIMENSÕES
- comprimento, 4,444 m; largura, 1,664 m; altura, 1,564 m;
entreeixos, 2,718 m; capacidade do tanque, 58 l; caçamba,
800 l; capacidade de carga, 685 kg; peso, 1.130 kg. |
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DESEMPENHO
- velocidade máxima, 179 km/h (gasolina), 181 km/h (álcool); aceleração de 0 a 100 km/h,
10,5 s (gasolina), 10,2 s
(álcool). |
CONSUMO
- em cidade, 11,3 km/l (gasolina), 8 km/l (álcool); em
estrada, 15,6 km/l (gasolina), 10,9 km/l (álcool). |
Dados do fabricante |
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