Best Cars Web Site
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

A Palio Adventure perdeu o perigoso "quebra-mato", mas ganhou faróis integrados ao pára-choque, "gomos" na frente e na traseira e máscaras pretas nos faróis principais. Por dentro, grafismo do painel em amarelo e revestimento exclusivo

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

O motor 1,8 flexível de até 110 cv, em cima, é novidade na família e passa a equipar também o Palio hatch. Embaixo, o 1,0 de 65 cv do Siena ELX, única versão da nova linha que não roda também com álcool

Por dentro, os modelos procuram ser funcionais tanto quanto possível: além dos tradicionais porta-objetos (copos no console central dianteiro e óculos do lado do motorista), há porta-luvas duplo (no inferior pode ser colocada a disqueteira opcional). Outra novidade é o comando interno de abertura da tampa do tanque, assim como ocorre com o porta-malas. Também como opcional, há apoio de braço entre os bancos dianteiros e regulagem elétrica de altura do banco do motorista, esta vinculada à bolsa lateral.

As versões foram reformuladas: entra a HLX como acabamento de luxo, sai a Stile da Palio Weekend. Uma simplificação deixou a perua ELX apenas com motor de 1,25 litro e as versões HLX só com o 1,8, enquanto no sedã o ELX pode ter também o propulsor de 1,0 litro. Há ainda para o Siena a versão Fire (por R$ 21.590), que conserva o desenho antigo e havia recebido, no fim do ano, o painel que toda a linha usava até então.

Todos vêm razoavelmente bem-equipados. O Siena ELX (R$ 25.950 com motor 1,0 e R$ 27.830 com o 1,25) traz de série computador de bordo, My Car, conta-giros e imobilizador. A Weekend ELX 1,25 (R$ 30.590) adiciona direção assistida, vidro traseiro com limpador/lavador, luz interna com temporizador e cintos laterais traseiros retráteis.

As versões HLX 1,8 (R$ 30.980 o Siena, R$ 35.350 a Weekend) incluem direção assistida, controle elétrico dos vidros dianteiros e das travas, grade com acabamento cromado e, na perua, barras no teto. A Adventure (R$ 40.940), além das diferenças mecânicas (altura de rodagem, pneus de uso misto), vem com ar-condicionado, rodas de alumínio, faróis de neblina e de longo alcance, dispostos em linha vertical e integrados ao pára-choque. Os faróis principais têm máscaras negras, para um ar esportivo.

Motor 1,8 flexível   Outra novidade na linha, agora sob o capô, é o motor 1,8-litro flexível em combustível, agora estendido ao Palio hatch, mas ainda não ao picape Strada. Antes apenas o Palio 1,25 vinha nessa configuração, que passa a equipar o Siena e a Palio Weekend. O 1,8 Flex desenvolve 106 cv de potência e 17,5 m.kgf de torque a 3.000 rpm quando abastecido apenas com gasolina; com álcool, são 110 cv e 18,4 m.kgf ao mesmo regime — em ambos os casos, 1 cv a mais do que a General Motors extrai do mesmo motor em uso no Corsa e na Meriva.

Ao contrário da versão GM, esse motor usa acelerador eletrônico (que não afeta a potência, esclareça-se) e central de injeção e ignição Magneti Marelli, em vez de Delphi. A taxa de compressão é agora de 10,5:1. Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados