MOTOR -
longitudinal, 4 cilindros em
linha;
bloco e
cabeçote de ferro fundido;
comando no cabeçote, 3 válvulas por cilindro (2 de admissão, 1
de escapamento). Diâmetro e curso: 93 x 103 mm. Cilindrada:
2.798 cm3. Taxa de compressão: 17,8:1. Potência máxima: 140 cv a
3.500 rpm. Torque máximo: 34,7 m.kgf de 1.800 a 2.400 rpm.
Injeção eletrônica de duto único, turbocompressor, resfriador de
ar.
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CÂMBIO
- manual, 5 marchas; tração traseira (integral temporária). Relações:
1ª) 4,47; 2ª) 2,29; 3ª) 1,38; 4ª) 1,00; 5ª) 0,65; diferencial,
4,27; reduzida, 2,72.
Velocidade por 1.000 rpm (em km/h): 1ª) 7; 2ª) 14; 3ª) 23; 4ª)
32; 5ª) 49. |
FREIOS
- dianteiros a disco ventilado, 274 mm ø;
traseiros a tambor, 279 mm ø; antitravamento (ABS). |
DIREÇÃO
- de esferas recirculantes; assistência hidráulica;
diâmetro de giro, 12,9 m. |
SUSPENSÃO
- dianteira, independente, braços articulados, barra de torção; traseira, eixo
rígido, feixe de molas semi-elíticas. |
RODAS
- 7 x 16 pol; pneus, 235/70 R 16. |
DIMENSÕES
- comprimento, 5.257 m; largura, 1,734 m; altura, 1,661 m;
entreeixos, 3,122 m; bitola dianteira, 1,454 m; bitola traseira,
1,399 m; coeficiente aerodinâmico (Cx), ND; capacidade do tanque,
67 l; caçamba, 860 l; capacidade de carga, 1.065 kg; peso, 1.815 kg. |
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> O motor do
S10 para 2006 não traz grandes surpresas. É o mesmo MWM de 2,8
litros, com resfriador de ar e
três válvulas por cilindro (duas de admissão, uma de
escapamento), mas agora com
injeção de duto único. A adoção de injeção eletrônica é
necessária para atender às novas normas de emissões poluentes
(padrão Euro III) e veio acompanhada de
acelerador eletrônico, que
torna as respostas ao pedal mais suaves.
> Uma "novidade" do picape, o chamado Trac-Lok,
é bem conhecida: nada mais que um
diferencial autobloqueante. O próprio S10 o usava entre
1995 e 1996, tendo sido retirado por uma daquelas lamentáveis
medidas de redução de custos. Além do papel importante em pisos
de baixa aderência, o autobloqueante contribui para o
comportamento em curvas fechadas, mesmo no asfalto, sobretudo
com a caçamba vazia e maior aplicação de potência. Sem ele, era
comum provocar perda de tração da roda traseira interna à curva
nessas condições. Vale notar que a tração nas quatro rodas do
S10, como a de todo concorrente, é do tipo temporário (sem
diferencial central) e não deve ser usada em asfalto. Portanto,
o modo 4x4 não supriria a ausência do autobloqueante nas
situações citadas. |
DESEMPENHO
- velocidade máxima, 173 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h,
13,2 s. |
CONSUMO
- em cidade, 12,2 km/l; em estrada, 15,1 km/l. |
Dados do fabricante; ND
= não disponível |
Ano-modelo, 2006;
pneus, Goodyear Wrangler SR-A; quilometragem inicial, 5.500
km. |
Garantia, 1 ano sem limite de
quilometragem; rede de concessionárias, 500; informações de
fábrica, 0800 7024200. |
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