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Equipamentos de série e opcionais
Ajuste de altura dos bancos mot./pas. S/ND
Ajuste de apoio lombar mot./pas. S/ND
Ajuste do volante em altura/profundidade S/ND
Ajuste elétrico dos retrovisores S
Alarme antifurto/controle a distância S/S
Aquecimento S
Ar-condicionado/controle automático S/ND
Bancos/volante revestidos em couro S/S
Bolsa inflável mot./pas./laterais S/S/ND
Câmbio automático ND
Comando interno do porta-malas NA
Computador de bordo ND
Conta-giros S
Controlador automático de velocidade S
Controle de tração/estabilidade ND/ND
Controle elétrico dos vidros diant./tras. S/S
Controles de áudio no volante ND
Direção assistida S
Faróis de neblina S
Freios antitravamento (ABS) S
Imobilizador eletrônico S
Limpador/lavador do vidro traseiro NA
Luzes de leitura diant./tras. S/S
Luz traseira de neblina ND
Rádio/toca-CDs S
Relógio S
Repetidores das luzes de direção ND
Rodas de alumínio S
Terceira luz de freio S
Teto solar/comando elétrico ND
Travamento central das portas S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro
 
Preços
Básico R$ 99.365
Como avaliado R$ 100.761
Completo R$ 100.761
Veja os preços dos opcionais no site www.chevrolet.com.br
A tomada de ar no capô não é ligada ao resfriador; no teto, console com bússola, luzes e porta-objetos
Simulação de desempenho
Apesar dos 23 cv a menos que o Ranger e o Hilux 3,0, o S10 mostrou desempenho próximo ao desses concorrentes no simulador do consultor Iran Cartaxo. Há razões para isso.

O picape da GM superou o da Ford em velocidade máxima, méritos da menor área frontal (o Ranger é bem mais alto) e do perfeito equilíbrio de rotações: a 169 km/h o motor está no exato pico de potência em quinta marcha. Nas acelerações, o S10 ficou pouco atrás, ajudado pelo menor peso, embora o Hilux seja melhor que ambos nesse quesito. E nas retomadas o modelo Chevrolet conseguiu superar o Toyota na 60-100 km/h, perdendo por pouco na 80-120, diferença explicada pelas curvas de torque e as relações de quarta e quinta.

Quanto ao consumo, o S10 venceu o Hilux (por pequena margem, é verdade) em todas as condições simuladas, mas perdeu do Ranger, que nesse caso se beneficia do câmbio bem longo. A exceção foi a condição de 120 km/h constantes, velocidade em que a melhor aerodinâmica do S10 ganha importância.
Velocidade máxima 169 km/h
Regime à velocidade máxima (5ª) 3.500 rpm
Regime a 120 km/h (5ª) 2.450 rpm
Potência consumida a 120 km/h 52 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h 14,9 s
Aceleração de 0 a 400 m 19,3 s
Aceleração de 0 a 1.000 m 35,4 s
Retomada de 80 a 120 km/h (5ª) 17,8 s
Retomada de 60 a 100 km/h (4ª) 9,8 s
Consumo em cidade 10,3 km/l
Consumo em estrada 13,9 km/l
Consumo a 60 km/h constantes 16,6 km/l
Consumo a 80 km/h constantes 14,0 km/l
Consumo a 100 km/h constantes 12,8 km/l
Consumo a 120 km/h constantes 11,8 km/l
Obs.: os resultados de consumo não devem ser comparados aos de avaliações até agosto/2004
Conheça o simulador e os ciclos de consumo
Ficha técnica

MOTOR - longitudinal, 4 cilindros em linha; bloco e cabeçote de ferro fundido; comando no cabeçote, 3 válvulas por cilindro (2 de admissão, 1 de escapamento). Diâmetro e curso: 93 x 103 mm. Cilindrada: 2.798 cm3. Taxa de compressão: 17,8:1. Potência máxima: 140 cv a 3.500 rpm. Torque máximo: 34,7 m.kgf de 1.800 a 2.400 rpm. Injeção eletrônica de duto único, turbocompressor, resfriador de ar.

CÂMBIO - manual, 5 marchas; tração traseira (integral temporária). Relações: 1ª) 4,47; 2ª) 2,29; 3ª) 1,38; 4ª) 1,00; 5ª) 0,65; diferencial, 4,27; reduzida, 2,72. Velocidade por 1.000 rpm (em km/h): 1ª) 7; 2ª) 14; 3ª) 23; 4ª) 32; 5ª) 49.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado, 274 mm ø; traseiros a tambor, 279 mm ø; antitravamento (ABS).
DIREÇÃO - de esferas recirculantes; assistência hidráulica; diâmetro de giro, 12,9 m.
SUSPENSÃO - dianteira, independente, braços articulados, barra de torção; traseira, eixo rígido, feixe de molas semi-elíticas.
RODAS - 7 x 16 pol; pneus, 235/70 R 16.
DIMENSÕES - comprimento, 5.257 m; largura, 1,734 m; altura, 1,661 m; entreeixos, 3,122 m; bitola dianteira, 1,454 m; bitola traseira, 1,399 m; coeficiente aerodinâmico (Cx), ND; capacidade do tanque, 67 l; caçamba, 860 l; capacidade de carga, 1.065 kg; peso, 1.815 kg.
Comentário técnico
> O motor do S10 para 2006 não traz grandes surpresas. É o mesmo MWM de 2,8 litros, com resfriador de ar e três válvulas por cilindro (duas de admissão, uma de escapamento), mas agora com injeção de duto único. A adoção de injeção eletrônica é necessária para atender às novas normas de emissões poluentes (padrão Euro III) e veio acompanhada de acelerador eletrônico, que torna as respostas ao pedal mais suaves.

> Uma "novidade" do picape, o chamado Trac-Lok, é bem conhecida: nada mais que um diferencial autobloqueante. O próprio S10 o usava entre 1995 e 1996, tendo sido retirado por uma daquelas lamentáveis medidas de redução de custos. Além do papel importante em pisos de baixa aderência, o autobloqueante contribui para o comportamento em curvas fechadas, mesmo no asfalto, sobretudo com a caçamba vazia e maior aplicação de potência. Sem ele, era comum provocar perda de tração da roda traseira interna à curva nessas condições. Vale notar que a tração nas quatro rodas do S10, como a de todo concorrente, é do tipo temporário (sem diferencial central) e não deve ser usada em asfalto. Portanto, o modo 4x4 não supriria a ausência do autobloqueante nas situações citadas.
 
Desempenho e consumo
DESEMPENHO - velocidade máxima, 173 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 13,2 s.
CONSUMO - em cidade, 12,2 km/l; em estrada, 15,1 km/l.
Dados do fabricante; ND = não disponível
 
Dados do carro avaliado
Ano-modelo, 2006; pneus, Goodyear Wrangler SR-A; quilometragem inicial, 5.500 km.
 
Garantia e assistência
Garantia, 1 ano sem limite de quilometragem; rede de concessionárias, 500; informações de fábrica, 0800 7024200.

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