Evolução discreta A Xsara
Picasso ganha aprimoramentos na linha 2004, |
Há um ano, ao lançar o modelo 2003 da Xsara Picasso, a
Citroën veiculou campanha publicitária em que um suposto proprietário,
perguntado sobre o que poderia ser melhorado na minivan, sugeria apenas
a pintura das maçanetas. Desta vez, na linha 2004, a marca francesa foi
além — mas não muito. Apresentada à imprensa nesta segunda-feira, a
Picasso traz poucas mas boas novidades. |
O fim dos
cabos de acelerador e embreagem e a nova alavanca de câmbio contribuem Há ainda um novo
volante, igual ao do C5 e com o comando de buzina na almofada central,
novo padrão no grupo PSA (Peugeot-Citroën) que abandona, felizmente, a
tradição francesa de acioná-la pela alavanca esquerda da coluna de
direção. Também são novos as alavancas de comandos e o
controle satélite do sistema de áudio, que substitui os botões no
próprio volante. |
Volante,
alavancas na coluna e comando satélite do rádio são os mesmos do C5, De resto, permanece
válido tudo o que comentamos da Picasso em
comparativo de 2001 com a Zafira
e a Scénic, como a boa posição de dirigir, o comportamento dinâmico
dos melhores e o desempenho satisfatório do motor de 2,0 litros, 16
válvulas e 118 cv. Mas ao dirigir o modelo 2004 pode-se notar uma
evolução na suspensão, adotada há alguns meses:
batente hidráulico nos
amortecedores, de modo a evitar o ruído de fim de curso ao passar mais
rápido por lombadas ou descer de calçadas, por exemplo. |
Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 24/11/03 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |