![]() O interior ainda parece moderno aos nove anos e tem boa posição de dirigir, apesar do banco baixo e sem regulagem de altura; já o espaço na traseira é crítico para dois adultos, sua capacidade homologada
O painel convida a levar o conta-giros à faixa vermelha; no pequeno porta-malas, um acabamento dos piores |
Com menos de 10 kg/cv, o Kazinho vai de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos,
apontou a simulação do BCWS, para
terminar a aventura em 177 km/h. E há algo mais que ele faz muito bem:
curvas. Estradas sinuosas "travadas" são o território perfeito do caçula
da Ford, e não é de hoje: a suspensão firme exibe calibração perfeita,
coisa habitual na marca de 10 anos para cá. A carroceria inclina-se
pouco e, tendo às mãos o volante pequeno e de aro grosso (cujo
revestimento perfurado na região de pega lembra o do saudoso Escort
XR3), o motorista sente-se tentado a descobrir o limite de aderência dos
largos "sapatos" 185/60-14. Tarefa para experimentados, porém: o
comportamento neutro transforma-se em
sobresterço quando se corta a aceleração na curva, o que exige
habilidade para não acabar com a brincadeira. Mas é um limite alto,
longe de trazer riscos a quem o dirigir acompanhando o tráfego. |
|
|
Avaliações - Página principal - Escreva-nos © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |