Balança mas não cai Poeta latino resume o problema do Fox, que acaba
de |
Chegou finalmente ao
mercado a versão de cinco portas do Fox. Contrariando toda a
concorrência nos últimos anos — e a preferência do mercado —, a
Volkswagen havia começado pelo três-portas, sendo difícil por enquanto
precisar quantas unidades deixou de vender por causa dessa defasagem
temporal. |
As linhas
ganharam equilíbrio com as quatro portas laterais, sendo as dianteiras Permanecem as três versões de acabamento (City, Plus e Sportline), assim
como os equipamentos de série, opcionais (saiba mais)
e os motores de 1,0 e 1,6 litro, ambos
flexíveis em combustível. Os preços subiram pouco mais de R$ 1.000,
passando a R$ 24.490 para o City (apenas com motor 1,0), R$ 26.962 para
Plus 1,0 (R$ 28.990 para 1,6) e R$ 30.943 para Sportline, que agora vem
apenas com o 1,6. |
Por dentro,
tudo conhecido: muitos porta-objetos e comandos bem localizados, mas A mecânica é também mantida nos mínimos detalhes, inclusive as relações de câmbio relativamente curtas. Isto permite retomadas mais espertas e acelerações mais francas. O problema é que o Fox é algo pesado: com cerca de 30 kg a mais com as novas portas, são mais de 1.000 kg, peso que chega às raias de inviabilizar o modelo 1,0-litro, com seus parcos 72 cv (álcool) e também deixa suas marcas no 1,6 quando roda com gasolina. Com álcool melhora — não chega a tornar o Fox uma arma de guerra, mas um carro bem suficiente em desempenho. Continua |
Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 6/4/04 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |