A saia do pára-choque traseiro agora vem na cor da carroceria no hatch, mas é estranho ter o friso lateral no mesmo padrão, destoando das faixas pretas à frente e atrás. Os pára-choques deixaram o hatch 22 mm mais longo, e o Sedan, 20 mm. No interior, as novidades estão no fundo grafite dos instrumentos e na volta — a nosso ver muito oportuna — do aplique que imita madeira no console da versão Ghia. Só o GLX 2,0 tem o console em prata, sendo preto-fosco nas versões 1,6 e 1,8. |
Os
pára-choques, grade e faróis mudam pouco a aparência do Focus Sedan,
aqui
Há também novos itens de segurança e conveniência: travamento
automático das portas ao rodar (podem mesmo assim ser abertas por
dentro, como deve ser), alarme antifurto com sensor de ultra-som
(detecta quebra de vidros, por exemplo),
temporizador em 30 segundos do controle elétrico dos vidros e
bolsas infláveis de duplo estágio, que se inflam de modos distintos
conforme a gravidade da colisão. |
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O Ghia 2004 por dentro: retorna o belo aplique do painel que simula madeira e, como antes, há opção por revestimento em couro e câmbio automático |
Em contrapartida, não está nos planos um complemento da linha Focus que seria muito bem-vindo: a perua, uma sucessora à bem-aceita Escort SW descontinuada meses atrás. A empresa alega que o EcoSport atende a seu público, o que para nós é uma distorção de conceitos: o utilitário esporte não tem a praticidade e o espaço de bagagem de uma perua, além de ser bem inferior ao Focus em conforto e acabamento. |
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