


Igual ao do hatch, o painel
eletroluminescente é bonito; o porta-malas de 506 litros usa dobradiças
pantográficas


Há fartos itens de
conveniência na versão Griffe, como disqueteira, ar-condicionado com
duas áreas de ajuste e um sensor de estacionamento dos mais práticos |
O 307 mais barato, portanto, fica na faixa de Astra Elegance 2,0, Bora
2,0, Corolla XLi 1,6, Focus GLX 2,0 e Mégane Expression 1,6. O Feline compete com
Civic LXS 1,8, Corolla XEi 1,8, Focus Ghia 2,0, Vectra Elegance 2,0 e Mégane Dynamique 2,0.
Para o Griffe ficam Civic EXS 1,8, Corolla SE-G 1,8 e o Vectra com
opcionais, todos automáticos. Em relação a essa farta concorrência, o
307 tem dois pontos de destaque: o desempenho do motor 2,0 e os
equipamentos de série em toda a linha.
Já no Presence conta-se com
ar-condicionado (manual), direção assistida (eletroidráulica), bolsas infláveis frontais,
computador de bordo, sistema de verificação, ajuste de altura do banco do motorista, volante
ajustável em altura e profundidade, três encostos de cabeça e cintos de
três pontos no banco traseiro, terceira luz de freio, pára-brisa com refletor térmico, faróis com ajuste elétrico
de facho, luz traseira de neblina, indicação de nível de óleo e
quilometragem até a próxima revisão, controle elétrico dos vidros
dianteiros (com função um-toque,
antiesmagamento e fechamento
automático ao travar o carro), travas e retrovisores e freios com
sistema antitravamento (ABS), distribuição
eletrônica de pressão entre os eixos e
assistência adicional.
São disponíveis como acessórios (instalados em concessionária) alarme,
faróis de neblina, rádio/CD com comandos junto ao volante e pomo do
câmbio em couro. Estes itens já vêm de série no Feline, que adiciona
também retrovisor interno fotocrômico,
faróis e limpador de pára-brisa com acionamento automático, faróis de
neblina, dois apoios de braço dianteiros, ar-condicionado automático com
duas áreas de ajuste, controle elétrico dos vidros traseiros, iluminação
nos espelhos dos pára-sóis, volante revestido em couro e rodas de
alumínio (sempre de 15 pol).
Interface Bluetooth para telefone celular e disqueteira para cinco CDs
no painel são acessórios para as duas versões citadas. Mas vêm de série
na topo de linha Griffe, que ainda acrescenta revestimento dos bancos em
couro, controlador e limitador de
velocidade, teto solar com controle elétrico, grade cromada e
recolhimento elétrico dos retrovisores. Destoam os pedais de alumínio,
em desacordo com a proposta de carro familiar. As três versões ainda
podem receber em concessionária sistema
auxiliar de estacionamento traseiro (excelente, pois indica
inclusive o lado em que há objeto, no mostrador do painel) e acendedor de cigarros.
Bem-vinda é a tela de proteção solar no banco traseiro.
Ao volante
Igual
ao hatch por dentro, o 307 Sedan mostra boa acomodação para
cinco pessoas. Destaca-se pela altura interna no banco traseiro, mas não
pela largura ou o espaço para pernas, em que perde para alguns
concorrentes. Em contrapartida, os bancos são muito confortáveis, é boa a qualidade de
materiais e a versão de topo obtém aspecto luxuoso com o
revestimento em couro. A facilidade de ajustar a posição de dirigir ao
gosto do motorista (há quem prefira sentar-se mais alto ou mais baixo) é
um destaque conhecido da linha 307, agora bem explorada pela marca em
suas explanações. O painel com fundo
eletroluminescente e luz vermelha é bonito e funcional.
Continua |