Best Cars Web Site
Boa qualidade de materiais e bancos muito confortáveis são atributos do 307, que não
impressiona pelo espaço na traseira: pernas e ombros poderiam ficar mais bem acomodados

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Igual ao do hatch, o painel eletroluminescente é bonito; o porta-malas de 506 litros usa dobradiças pantográficas

Clique para ampliar a imagem

Há fartos itens de conveniência na versão Griffe, como disqueteira, ar-condicionado com duas áreas de ajuste e um sensor de estacionamento dos mais práticos

O 307 mais barato, portanto, fica na faixa de Astra Elegance 2,0, Bora 2,0, Corolla XLi 1,6, Focus GLX 2,0 e Mégane Expression 1,6. O Feline compete com Civic LXS 1,8, Corolla XEi 1,8, Focus Ghia 2,0, Vectra Elegance 2,0 e Mégane Dynamique 2,0. Para o Griffe ficam Civic EXS 1,8, Corolla SE-G 1,8 e o Vectra com opcionais, todos automáticos. Em relação a essa farta concorrência, o 307 tem dois pontos de destaque: o desempenho do motor 2,0 e os equipamentos de série em toda a linha.

Já no Presence conta-se com ar-condicionado (manual), direção assistida (eletroidráulica), bolsas infláveis frontais, computador de bordo, sistema de verificação, ajuste de altura do banco do motorista, volante ajustável em altura e profundidade, três encostos de cabeça e cintos de três pontos no banco traseiro, terceira luz de freio, pára-brisa com refletor térmico, faróis com ajuste elétrico de facho, luz traseira de neblina, indicação de nível de óleo e quilometragem até a próxima revisão, controle elétrico dos vidros dianteiros (com função um-toque, antiesmagamento e fechamento automático ao travar o carro), travas e retrovisores e freios com sistema antitravamento (ABS), distribuição eletrônica de pressão entre os eixos e assistência adicional.

São disponíveis como acessórios (instalados em concessionária) alarme, faróis de neblina, rádio/CD com comandos junto ao volante e pomo do câmbio em couro. Estes itens já vêm de série no Feline, que adiciona também retrovisor interno fotocrômico, faróis e limpador de pára-brisa com acionamento automático, faróis de neblina, dois apoios de braço dianteiros, ar-condicionado automático com duas áreas de ajuste, controle elétrico dos vidros traseiros, iluminação nos espelhos dos pára-sóis, volante revestido em couro e rodas de alumínio (sempre de 15 pol).

Interface Bluetooth para telefone celular e disqueteira para cinco CDs no painel são acessórios para as duas versões citadas. Mas vêm de série na topo de linha Griffe, que ainda acrescenta revestimento dos bancos em couro, controlador e limitador de velocidade, teto solar com controle elétrico, grade cromada e recolhimento elétrico dos retrovisores. Destoam os pedais de alumínio, em desacordo com a proposta de carro familiar. As três versões ainda podem receber em concessionária sistema auxiliar de estacionamento traseiro (excelente, pois indica inclusive o lado em que há objeto, no mostrador do painel) e acendedor de cigarros. Bem-vinda é a tela de proteção solar no banco traseiro.

Ao volante   Igual ao hatch por dentro, o 307 Sedan mostra boa acomodação para cinco pessoas. Destaca-se pela altura interna no banco traseiro, mas não pela largura ou o espaço para pernas, em que perde para alguns concorrentes. Em contrapartida, os bancos são muito confortáveis, é boa a qualidade de materiais e a versão de topo obtém aspecto luxuoso com o revestimento em couro. A facilidade de ajustar a posição de dirigir ao gosto do motorista (há quem prefira sentar-se mais alto ou mais baixo) é um destaque conhecido da linha 307, agora bem explorada pela marca em suas explanações. O painel com fundo eletroluminescente e luz vermelha é bonito e funcional. Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados