Best Cars Web Site

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Interior e estabilidade similares aos do 206 com mais espaço para carga -- mas menos que nas concorrentes; vidro traseiro abre-se em separado da tampa

Também não cabe grande expectativa pela capacidade de bagagem: são apenas 313 litros, aumento de 30% em relação ao 206 conhecido, mas uma vantagem discreta sobre a maioria dos hatches pequenos (Fiesta e C3 levam 305 l, por exemplo). É uma desvantagem marcante em relação a Palio Weekend (460 l) e Parati (437 l), enquanto a Meriva (365 l) fica no meio-termo. Com o banco traseiro rebatido passa a 1.136 l. Útil é o vidro traseiro com abertura independente da tampa, ideal para ter acesso a objetos com o carro estacionado em um local apertado. É inédito em carro brasileiro, a não ser pelas antigas Simca Jangada e DKW Vemaguet, em que o vidro abria para cima e o restante da tampa para baixo.

Rápida e estável   A 206 SW chega em duas opções de acabamento (Presence e Feline, esta superior) e com dois motores, feitos também no Rio de Janeiro: 1,4-litro de oito válvulas, 75 cv e 12 m.kgf, e 1,6 de 16 válvulas, 110 cv e 15 m.kgf. A Presence traz de série direção assistida, controle elétrico dos vidros dianteiros e travas, regulagem interna da altura dos faróis, banco do motorista e volante ajustáveis em altura. A Feline adiciona vidros traseiros elétricos, ar-condicionado, faróis de neblina, rodas de alumínio, faróis e limpador de pára-brisa automáticos, banco traseiro bipartido e computador de bordo.

No lançamento à imprensa foi promovida uma avaliação de 120 quilômetros ao redor da ilha de Florianópolis, SC, por trechos urbanos e rodoviários. Saímos com a Feline 1,6. A perua portou-se muito bem em qualquer condição. O banco do motorista é confortável e tem regulagem de altura, assim como o volante. Em baixa velocidade é dócil e todos os comandos são suaves; a direção assistida é rápida e precisa.

Acelera prontamente e, acima de 4.000 rpm, o motor dispara com bastante disposição. A fábrica divulga 194 km/h de velocidade máxima e 0-100 km/h em 11,3 segundos — parece crível. Na estrada freia e faz curvas de modo muito equilibrado, mostrando que os 19 centímetros acrescidos à traseira foram bem compensados pelo acerto da suspensão. Mesmo em curvas de asfalto irregular as rodas de trás mantiveram-se sempre no chão, transmitindo segurança.

Já a Presence 1,4-litro mostrou-se mais própria para trechos lentos, urbanos, pois logo acima de 2.000 rpm já apresenta potência palpável e requer menos trocas de marchas, ou seja, o motor é muito elástico. Em condução vigorosa, como se espera, fica bem atrás da 1,6, já que a potência é bem menor. A fábrica divulga máxima de 172 km/h e 0-100 km/h em 14,8 segundos — número fraco, mas é um carro que viaja bem e mantém 120 km/h com consistência. O peso importante, 1.074 kg, contribui para a sensação de falta de força. Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados