Best Cars Web Site

Clique para ampliar a imagem

A versão 1,4 de 75 cv (no alto) agrada no uso urbano, mas em rodovia a vantagem do motor 1,6 é considerável

Em suma, ambas têm desempenho satisfatório, cada uma em sua categoria — a 1,4 vai concorrer apenas com a Palio Weekend 1,25, de 71 cv, que tem a vantagem econômica do motor flexível em combustível. A SW 1,6 encoraja mais a condução esportiva, pois além de um motor bastante animado tem freios a disco nas quatro rodas (os dianteiros ventilados) e pneus mais largos, 185/65-14 contra 175/65-14. A 1,4 vem com freios traseiros a tambor e dianteiros a disco não-ventilados, mas mesmo assim freia bem.

São silenciosas e confortáveis ao rodar. Do ponto de vista dinâmico, do prazer ao dirigir, a perua é bastante superior às concorrentes. A Peugeot programa a opção de câmbio automático, que será exclusiva no segmento, mas para quando ainda não diz. O motor 1,6 a partir do segundo trimestre terá a versão flexível; já o 1,4 terá de esperar o último trimestre. Resta saber como ficarão os compradores da SW 1,6 inicial depois dessa precoce alteração. A marca franco-fluminense diz que investe 20 milhões de dólares na pesquisa e que seus motores serão mais bem-adaptados a essa condição. Veremos.

O objetivo da Peugeot é vender, em 2005, 11.000 unidades da perua, somadas as versões (a Parati vendeu 12.000 no ano passado e a Weekend 23.000), sendo 60% da Presence, com motores 1,4 e 1,6, e 40% da Feline, que sempre leva o 1,6. A Presence 1,4 tem preço sugerido de R$ 36.550; com ar-condicionado e outros opcionais que compõem o pacote sai por R$ 39.540. O motor 1,6 a encarece em mais R$ 2.600. Já a Feline, que vem toda equipada, custa R$ 44.500. Boa briga teremos na categoria: uma opção que merece ser considerada chegou ao mercado.

Ficha técnica

MOTOR - transversal, 4 cilindros em linha; duplo comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 78,5 x 82 mm. Cilindrada: 1.587 cm3. Taxa de compressão: 10,5:1. Potência máxima: 110 cv a 5.750 rpm. Torque máximo: 15 m.kgf a 4.000 rpm. Injeção multiponto seqüencial.

CÂMBIO - manual, 5 marchas; tração dianteira.
FREIOS - dianteiros a disco; traseiros a tambor.
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; diâmetro de giro, 9,8 m.
SUSPENSÃO - dianteira, independente, McPherson, estabilizador; traseira, independente, braço arrastado.
RODAS - 5,5 x 14 pol; pneus, 185/65 R 14.

DIMENSÕES - comprimento, 4,028 m; largura, 1,664 m; altura, 1,46 m; entreeixos, 2,442 m; capacidade do tanque, 50 l; porta-malas, 313 l; com banco rebatido, 1.136 l; peso, 1.148 kg.

Desempenho
DESEMPENHO - velocidade máxima, 194 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 11,3 s.
CONSUMO - não disponível.
Dados do fabricante

Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados