Conforto,
acesso e visibilidade apenas razoáveis nos bancos traseiros, mas seu
recolhimento no assoalho é prático. Com eles no lugar, porta-malas
se limita a 150 litros
Personalidade pacata
Embora as versões européias da Zafira utilizem os modernos motores Ecotec com bloco de alumínio e 16 válvulas (incluindo um 2,2 de 147 cv), no Brasil foi aproveitado o conhecido 2,0 que nasceu no Monza, passou por duas gerações do Vectra e hoje equipa o Astra. Se em atualização e rendimento deixa a desejar, por outro lado o
veterano oito-válvulas do modelo avaliado dá conta do recado quanto ao torque em baixa rotação, requisito principal de uma familiar minivan.
Com 4 cv a mais que no Astra (saiba mais), pode levar a Zafira a razoáveis 178 km/h e de 0 a 100 em 12,4 s. Não deixa ninguém com frio na barriga, mas atende às necessidades de uma versão básica, sendo esses valores similares aos da Scénic 1,6 de 110 cv. Embora haja opção pelo motor 16V de 136 cv, fica a dúvida se a GM não teria acertado em adotar os 2,2-litros do Vectra, mais adequados em torque a um veículo de grande área frontal e que pesa vazio
1.375 kg, tanto quanto o velho Diplomata seis-cilindros.
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