Começa pelo baixo nível de ruído e vibração, um ponto positivo desse motor; passa pelo consumo contido (12,9 km/l em cidade e 17,8 km/l em estrada, dados de fábrica); e chega à vantagem de exigir menos trocas de marcha no trânsito, já que cresce o intervalo entre elas -- quem já dirigiu um Brava ou Marea, exceto 2,45-litros, conhece bem o desconforto de ficar "pendurado" no câmbio o tempo todo. No fim das contas, um conjunto muito bem acertado, simplesmente brilhante.
Colado ao asfalto
Em termos de altura de rodagem, o atual VTS 2,0 fica num meio-termo entre o antigo de 167 cv (extremamente baixo) e o 1,8 de 112 cv (alto em demasia, perdendo em aparência --
leia avaliação). A Citroën obteve um bom compromisso: sem incomodar nas valetas e lombadas do dia-a-dia --
a não ser pelo conhecido problema dos amortecedores sem batente hidráulico --, o Xsara "cola" no asfalto em curvas e transmite muito bem a potência disponível, embora os mais entusiasmados possam
fazer cantar os ótimos pneus Michelin em segunda marcha se desejarem...
Continua
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