A fábrica informa 7,7 segundos para o VR6 acelerar de 0 a 100 km/h (na Europa, 7,1 s), ganho desprezível de 0,1 s sobre o 1,8 turbo, e uma velocidade máxima de apenas 209 km/h. Além da perda considerável em relação ao VR6 alemão, que chega a 235 km/h, o novo carro fica atrás do próprio GTI turbo, que vai a 227 km/h... Difícil de entender. |
Faróis com
máscara negra, rodas de 17 pol e mais elementos na cor da carroceria O câmbio é manual com seis marchas, em clara estratégia de
marketing, já que um motor de seis cilindros com essas características não precisa de mais de cinco. Em comparação ao modelo europeu, o nacional tem as três últimas marchas mais curtas, "fechando" o
escalonamento, mas o diferencial mais longo. A 120 km/h em sexta são apenas 3.000 rpm, o que o
deixa muito agradável no tráfego rodoviário, mas a 209 km/h o motor fica 1.000 rpm abaixo da potência máxima, indicando que algo está mesmo errado na definição das relações. |
O local disponível para a avaliação não permitia atingir grandes velocidades: estrada de mão dupla, com pontes estreitas, sem movimento mas aberta ao público.
Mas pôde-se perceber que o carro tem fácil controle, graças à suspensão de calibração correta, aos largos pneus 225/45-17 (os mais largos já usados em um carro nacional de série) e aos sistemas eletrônicos ESP
(controle de estabilidade), EDL (distribuidor de tração entre as rodas) e ASR (controle de tração). As frenagens, mesmo as de emergência, são seguras. |
Avaliações - Página principal - e-mail © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |