Stilo
tem bom preço e Novo
médio da Fiat, com motores GM 1,8, traz recursos |
O Tipo levou oito anos para se tornar produto brasileiro; o Brava, cinco. Desta vez a Fiat moveu-se com agilidade bem maior e agora lança, apenas um ano depois do início de vendas na Europa, o médio-pequeno Stilo fabricado em Betim, MG. A rapidez se justifica: o segmento, em particular quanto a
hatchbacks como ele, hoje é ocupado por muitas opções em sintonia com o mercado internacional. |
A versão
Abarth cativa pelo desempenho, com motor de 2,45 litros e 167 cv, mas O Stilo chega em três versões de motorização. Duas marcam o início da permuta de motores entre Fiat e General Motors: os 1,8-litro de oito e 16 válvulas da minivan Meriva, com pequenas alterações que buscam o comportamento típico de um Fiat -- veremos adiante se com êxito. A outra vem do Marea: o exuberante cinco-cilindros de 2,45 litros e 20 válvulas, agora mais potente, disponível apenas na versão Abarth. |
Seguindo a tendência atual, as formas são retilíneas e angulosas, o que confere uma aparência robusta. A frente é seu melhor ângulo, com a seção central do capô mais baixa que as laterais, num efeito que sugere músculos. Curiosamente os faróis abandonam o conceito
superelipsoidal, marca registrada do Marea e do Brava, em favor dos mais comuns refletores duplos de
superfície complexa. Mas o Abarth pode
ter lâmpadas de xenônio. |
Avaliações - Página principal - e-mail Data de publicação deste artigo: 4/9/02 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |