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O Stilo 1,8 de oito válvulas: acabamento mais simples, ótimo comportamento
dinâmico, ar-condicionado e bolsas infláveis só como opcionais

Soluções de minivan   Se o estilo -- apesar do nome -- não provoca suspiros, o novo Fiat deve conquistar pelo interior. O acabamento geral é bom, apesar de alguns encaixes e plásticos de menor qualidade. O ar-condicionado pode ter controle automático de temperatura, seleção em separado para motorista e passageiro e recirculação automática, ativada quando se detecta alto nível de poluição externa, além de saída para o banco traseiro. Junto dos grandes instrumentos com fundo claro fica o mostrador do computador de bordo (de série em toda a linha), que Brava e Marea nunca tiveram, e a luz de aviso de portas mal fechadas.

A posição de dirigir -- elevada, como tem sido comum no segmento -- conta com ajustes do volante em altura e profundidade, de altura e (de acordo com a versão) de apoio lombar do banco, além de opção de ajuste elétrico com três memórias. Mas o encosto não se move ao regular a altura, ponto criticável. Há um apoio para o pé esquerdo bem definido, o Abarth traz apoio de braço central e os retrovisores externos são convexos, mas um tanto limitados em altura.

Com o interior NGI, opcional nas versões 1,8, o banco traseiro pode ser reclinado e
regulado em distância, para beneficiar o espaço aos passageiros ou à bagagem

Algumas soluções são típicas de minivans. Com o conjunto NGI, o banco dianteiro direito pode ser rebatido, tornando-se uma mesa, e tem atrás de si uma mesinha "de avião"; abaixo desse assento fica uma gaveta; e o banco traseiro (bipartido de série) pode vir com ajuste em distância, para escolha entre mais espaço para as pernas ou maior capacidade de bagagem (recurso criado pela VW brasileira para seu projeto BY, nunca lançado, e mais conhecido aqui pelo Renault Twingo). Ombros e cabeças acomodam-se bem.

Inédito no Brasil é o teto solar lamelar Sky Window, composto por cinco lâminas de vidro que se abrem em conjunto, deslizando umas sobre as outras, e proporcionam ventilação e luz tanto para os ocupantes da frente quanto para os de trás. São cinco opções de abertura, a primeira com apenas uma lâmina. Tanto o teto quanto seu forro trazem controle elétrico e há sensor antiesmagamento.

O banco do passageiro rebate-se para o transporte de cargas longas e há
muitos porta-objetos, sendo o porta-luvas superior refrigerado

Outro recurso inovador, de série no Abarth, é o sistema de áudio com toca-MP3, formato de áudio digital que permite gravar horas de música em um único CD, obtidas na Internet. Um mostrador exibe o título da faixa, o nome do cantor e do álbum. O conjunto inclui quatro alto-falantes, quatro tweeters e um subwoofer Bass-reflex, além de amplificador de 100 watts no porta-malas. A potência total do sistema chega a 260 watts. Toda a linha pode ter disqueteira no porta-luvas para cinco CDs, além do toca-CD do painel.

De série em todos é o My Car Stilo, que permite configurar funções como medição do consumo em km/l ou l/100 km, destravamento só da porta do motorista ou de todas as portas em simultâneo, ativação do travamento automático das portas aos 20 km/h, definição do limite de velocidade que ativará um alerta sonoro, e regulagem do volume das teclas e sinais sonoros. No Abarth há agenda e a opção de exibir nível e temperatura do óleo no mostrador digital central.
Continua

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