O BCWS dirigiu também o A3 Turbo de 180 cv com novo câmbio manual-automático
Tiptronic operado por botões no volante. Cada botão -- um em cada raio superior -- permite comandar trocas ascendentes e reduções, com o habitual monitoramento eletrônico: o sistema recusa reduções excessivas, que levariam a excesso de giros, e coloca a primeira ao parar o carro, entre outras intervenções.
A novidade acrescenta exclusividade ao Audi nacional, que exibe boas qualidades: ótima posição de dirigir, desempenho
exuberante
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(o torque máximo de 23,9 m.kgf é constante de 1.950 a 5.000 rpm), ampla dotação de equipamentos.
Custa R$ 69 mil com três portas e R$ 70,8 mil com cinco portas.
Em relação ao "primo" Golf, o A3 demonstra algumas vantagens -- à parte o prestígio da marca, claro: suspensão firme e bem controlada, iluminação do painel em branco (bonita e funcional), eficientes faróis com lâmpadas de
xenônio, retrovisor direito maior, rodas de 16 pol com pneus 205/55. Mas falta também nele o limpador de pára-brisa automático, que o Golf oferece. |