· *
Abertura interna das portas: na Weekend
basta puxar a maçaneta para
destravá-la. Nas demais é necessário
puxar um pino na parte traseira,
incômodo no dia-a-dia. *
Acendedor de cigarros: só na Palio fica
fora do cinzeiro. Usuários das outras
peruas poderão ter de aceitar eventual
mau cheiro para carregar seus celulares.
*
Ajuste de altura dos cintos: em todos
eles apenas na Corsa.
*
Antena: de teto na Parati e Palio. Na
Corsa vem incorporada ao pára-brisa, uma
segurança contra furto ou danos, mas a
qualidade de recepção deixa a desejar.
*
Banco traseiro: na GM possui ajuste de
inclinação do encosto em várias
posições.
*
Bolsas nos encostos dianteiros: só a
Fiat oferece.
*
Cobertura do porta-malas: de enrolar na
Corsa, libera espaço mais facilmente,
mas é difícil de recolocar com uma só
mão. Nas demais é rígida e dobrável.
*
Comando interno do porta-malas: mecânico
na Palio e elétrico na Parati. Nesta,
como fica junto ao controle elétrico do
vidro dianteiro direito, só funciona com
a ignição desligada.
*
Extintor de incêndio: mais acessível na
Palio, à frente do banco do motorista.
Nas outras fica diante do passageiro, o
que pode ser um problema se se estiver
sozinho.
*
Iluminação dos comandos: os da Parati,
vermelhos, mudam de cor ao serem
acionados (ar-condicionado e faróis de
neblina, por exemplo).
*
Iluminação interna: na Corsa falta uma
luz para o compartimento traseiro de
passageiros.
*
Janelas traseiras: só na VW descem por
completo.
|
|
*
Lavador de pára-brisa: não aciona o
limpador em seguida na Weekend, exigindo
atenção do motorista para um comando
tão comum. * Luzes
de leitura: inexistentes em todas elas.
*
Pára-sóis: eqüivalem-se, com espelho
(sem iluminação) apenas no direito.
*
Pontos de manutenção do motor e
agregados: em cores destacadas (azul ou
amarelo) nas três, facilitando encontrar
tampas e medidores. Ainda nesta região,
só a Parati não tem revestimento
fonoabsorvente sob o capô.
*
Porta-luvas: o da GM tem tamanho ínfimo,
mesmo não havendo bolsas infláveis.
*
Porta-malas: sob o da Corsa existem
estojos removíveis para pequenos
objetos. Cordas prendem as tampas no teto
para facilitar seu uso. Devem, porém,
ser retirados para acesso ao estepe,
inclusive calibragem.
*
Porta-mapas nas portas: em todas as
quatro na Parati. As demais só têm na
frente.
*
Proteção do sistema de áudio: a GM
utiliza mostrador separado, painel
removível e código secreto, o sistema
mais completo. Na Fiat há código e
formato exclusivo, que dificulta o
reaproveitamento. Na VW existe apenas o
painel destacável.
*
Roda do estepe: de aço em todas,
diferenciando-o das rodas de alumínio do
veículo. Na Parati, curiosamente, tem
desenho maciço, pondo dúvida sobre a
ventilação dos freios quando em uso.
*
Saídas de ar: estão mais altas na nova
Parati, a exemplo da Corsa. Permanecem
baixas na Palio, o que não é ideal para
o uso de ar-condicionado.
*
Temperatura externa: só a Corsa indica,
em módulo que também mostra data, hora
e sintonia do rádio.
|