Best Cars Web Site

Detalhes positivos são o volante de quatro raios, controlador de velocidade de cruzeiro, toca-CD Kenwood com boa qualidade de áudio, antena incorporada ao vidro traseiro, ar-condicionado com controle automático de temperatura, maçanetas cromadas (fáceis de localizar à noite), repetidores de luzes de direção nos pára-lamas, ótimo espaço para objetos, porta-moedas e cinco porta-copos -- no painel, console central e na parte posterior deste.

Porta-malas de boa capacidade, acomodações confortáveis para quatro adultos e um detalhe raro: as portas sem molduras nas janelas, que criam a sensação de um cupê quando estas estão abaixadas
Clique para ampliar a imagem

Os retrovisores são amplos, mas o esquerdo deveria ser convexo como o direito -- que, aliás, traz uma advertência pelo uso dessa lente, obrigatória nos Estados Unidos. A Subaru também poderia providenciar alarme com proteção por ultra-som, pára-brisa com faixa degradê e luz de neblina posterior. A buzina é aguda (bibi) e muito fraca e o lavador de pára-brisa exige costume: se puxada a alavanca contra o volante, como na maioria dos carros, é o limpador que atua e não o lavador -- este exige apertar o botão na extremidade da alavanca.

A estabilidade da tração integral   Apesar dos quatro cilindros e 2,5 litros, o motor do Legacy passa a impressão de grande cilindrada, seja pelo som poderoso, seja pelo ligeiro balanço da carroceria ao ser acelerado em ponto-morto. A configuração boxer, porém, atenua as vibrações e permite funcionamento suave por toda a faixa operacional. As respostas são boas mesmo em baixos regimes, com o torque máximo de 22,7 m.kgf aparecendo a 3.600 rpm.

O torque do motor de 2,5 litros está presente em baixos regimes e torna o Legacy GX um carro muito agradável de dirigir. Estabilidade e freios são de primeiro nível

Os dados do fabricante apontam desempenho bastante bom para um sedã de 1.410 kg, com máxima de 208 km/h (nessa velocidade o motor gira a 5.475 rpm, pouco abaixo do regime de maior potência) e aceleração de 0 a 100 em 9 s. As marcas de consumo -- 7,8 km/l em cidade, 13,7 km/l em estrada -- são adequadas a seu porte e potência.

O câmbio manual tem engates corretos, embora não muito precisos, mas a embreagem é pesada. Com a tração integral permanente, pode-se sair em ritmo de grande prêmio sem "cantar" pneus no asfalto seco, o que faz grande diferença em pisos de menor aderência. O sistema Hill Holder (saiba mais) também é muito eficaz, sendo um sucesso entre os menos habilidosos para partir em aclives.
Continua

Equipamentos de série e opcionais
Ajuste de altura bancos E / D S/ND
Ajuste de apoio lombar E / D S/ND
Ajuste do volante em altura / profundidade S/ND
Ajuste elétr. retrovisores E / D S
Alarme / controle a distância ND
Aquecimento S
Ar-condicionado / automático S/S
Bancos / volante em couro S/S
Bolsa inflável E / D / laterais S/S/ND
Câmbio automático O
Comando interno do porta-malas S
Computador de bordo ND
Conta-giros S
Controle elétr. dos vidros D / T S/S
Controle aut. de velocidade S
Controle de tração ND
Direção assistida S
Faróis de neblina S
Freios antitravamento (ABS) S
Imobilizador de motor S
Limpador/lavador traseiro NA
Luzes de leitura D / T S/ND
Luz traseira de neblina ND
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CD S
Relógio S
Repetidores laterais de direção S
Rodas de alumínio S
Terceira luz de freio S
Teto solar / comando elétrico ND
Travamento central S
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados