Praticidade é ponto alto do Kangoo Novo utilitário multiuso da Renault tem motores de 1 e 1,6 litro, boa suspensão e preço competitivo |
Começa a ser importado da Argentina o Kangoo, veículo multiuso com que a Renault tenta conquistar diversos públicos -- jovens, pequenos empresários, famílias, entre outros. Com um porta-malas privilegiado, com capacidade de 600 litros a até 2.600 litros (com o banco traseiro rebatido), conforto de automóvel e um estilo que não passa despercebido no trânsito, o Kangoo vem competir com o Berlingo da Citroën (leia avaliação) e, se for confirmada uma versão de passageiros, o sucessor do Fiorino da Fiat. Já a versão furgão terá no Peugeot Partner o principal adversário. |
Concorrência direta é com o francês Berlingo. O Kangoo é mais compacto e tem menor cilindrada, mas deve ter seu contraponto no preço, ainda não confirmado |
Com duas motorizações,
um-litro de 59 cv e 1,6-litro de 90 cv, e duas versões
de acabamento para cada motor, RL e RN, o Kangoo vem
equipado de série em toda a linha com duas bolsas infláveis
(a exemplo do Clio), quatro cintos de três pontos,
barras de proteção nas portas (incluindo a deslizante),
imobilizador e ajuste interno dos faróis. Internamente,
devido ao teto alto (altura total de 1,87 metro)
transmite sensação de espaço. Uma terceira porta
lateral deslizante facilita em muito a entrada e saída
em espaços reduzidos. Possui, ainda, um ótimo porta-objetos no teto à frente do motorista, porta-copos nas portas, janela basculante na terceira porta lateral e vidro de correr no lado oposto. As versões RL possuem dois apoios de cabeça no banco traseiro; já a RN traz três apoios de cabeça e cobertura para o porta-malas -- que tem ótimo aproveitamento de espaço devido ao estepe instalado sob o assoalho, não se necessitando retirar a bagagem para eventual troca de pneu. |
Painel de automóvel e segurança de primeira, com duas bolsas infláveis de série. Deveria haver conta-giros |
Com o banco traseiro
rebatido podem-se colocar grandes objetos, que chegam a
surpreender, como um jet ski, kart e até um scooter. A
ampla tampa de porta-malas, com um vão de 1,28 metro,
permite a entrada de grandes objetos, mas devido à
altura que atinge quando aberta (cerca de dois metros),
pessoas de pequena estatura têm muita dificuldade de
alcançar a tampa para fechá-la. Solução fácil seria
a adoção de uma alça flexível. Viajamos 320 km com o Kangoo -- nome que, segundo a Renault, não tem significado -- na versão RN 1.6, a topo de linha. Com o mesmo motor de oito válvulas e 90 cv do Clio, o carro mostrou-se com boa dirigibilidade, chamando muita atenção no trânsito devido ao seu grande porte, que não atrapalha em nada para se estacionar em vagas apertadas, como num shopping-center. Continua |
Desempenho com motor 1,6-litro é correto, mas a versão um-litro ressente-se do peso elevado para seu torque: de 0 a 100 km/h em 21,2 segundos |
|
||
Avaliações - Página principal - e-mail © Copyright 2000 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |