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A suspensão traseira utiliza braço arrastado e barras de torção transversais, sistema independente, bem superior em conforto e comportamento ao eixo rígido que normalmente equipa esses veículos. Em função da grande altura -- acentuada no modelo argentino, elevado em 20 mm em relação ao francês --, o centro de gravidade faz com a estabilidade fique prejudicada. A adoção de pneus maiores e de perfil um pouco mais baixo melhoraria bem este ponto, pelo menos na versão 1,6, que compartilha o mesmo tamanho de pneus da um-litro (165/70 R 14). A primeira revisão é aos 40.000 km, necessitando apenas aos 20.000 km de uma troca de óleo.

Suspensão traseira independente é destaque, proporcionando mais conforto que o antiquado eixo rígido. Porta lateral deslizante, agora adotada no Berlingo, facilita acesso dos passageiros
A posição de dirigir é alta e permite ótima visibilidade, com todos os instrumentos bem posicionados, acionamento do rádio no volante, ótima posição do controle dos vidros elétricos (RN) na porta e acionamento da embreagem muito macio. Nota-se desconforto ao engatar a quinta marcha, que às vezes não entra, tendo que se forçar a alavanca. Uma característica muito bem-vinda é o fato de o Kangoo poder ultrapassar trechos alagados de até 50 cm de profundidade, o que para a cidade de São Paulo, hoje em dia, é muito útil...

Com preço iniciando em cerca de R$ 19.000 e não ultrapassando R$ 27.000 (a Renault preferiu não divulgar os preços exatos até a chegada dos veículos às lojas), o veículos deve chegar com preço bem menor que o seu concorrente mais direto, o Berlingo. A Renault está prevendo uma venda neste ano de 4.200 unidades. Dentro de alguns meses deverá começar a ser importada, também, a versão Express do Kangoo, que é o mesmo veículo na versão furgão, estritamente para uso comercial -- substituindo, assim, o antiquado Renault Express, que por ora permanece disponível.

Revestimentos são mais sóbrios que os do Citroën. Encostos de cabeça para todos e cintos de três pontos para quatro dos ocupantes revelam atenção à segurança
Ficha técnica
  1.000 1.600
MOTOR
Posição transversal
Cilindros 4 em linha
Comando de válvulas no cabeçote
Válvulas por cilindro 2
Diâmetro e curso 69 x 66,8 mm 79,5 x 80 mm
Cilindrada 999 cm3 1.598 cm3
Taxa de compressão 9,7:1
Alimentação Injeção multiponto seqüencial
Potência máxima 59 cv a 5.500 rpm 90 cv a 5.250 rpm
Torque máximo 8,3 kgf.m a
4.250 rpm
13,5 kgf.m a
2.500 rpm
CÂMBIO
Marchas 5
Tração dianteira
FREIOS
Dianteiros a disco ventilado
Traseiros a tambor
Antitravamento não
DIREÇÃO
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência não hidráulica
Diâmetro de giro 11,3 m
SUSPENSÃO
Dianteira independente McPherson
Traseira independente, braço arrastado, barras de torção
RODAS E PNEUS
Dimensões 5 x 14 pol 5,5 x 14 pol
Pneus 165/70 R 14
DIMENSÕES
Comprimento 3,995 m
Largura 2,060 m
Altura 1,851 m
Entre-eixos 2,6 m
Capac. tanque 52 l
Porta-malas 600 l a 2.600 l
Distância livre do solo 145 mm
Peso 1.050 kg 1.110 kg
Desempenho e consumo
Velocidade máxima 135 km/h 160 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 21,2 s 13,7 s
Consumo em cidade 12,7 km/l 11,1 km/l
Consumo em estrada 16,7 km/l 13,9 km/l
Dados do fabricante

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