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A
transmissão vem no mesmo pacote do revestimento em couro, uma
decisão discutível.
Painel com seção em prata e ar-condicionado automático também são
novos
A versão Ghia vem
ainda, de série, com controle elétrico do teto solar (incluindo
função um-toque e sensor antiesmagamento),
iluminação de cortesia no assoalho dianteiro, controle automático
de temperatura do ar-condicionado, maçanetas externas na cor da
carroceria e aplique em tom de alumínio no painel e nas portas, em
substituição ao que imitava madeira escura -- a nosso ver, o
anterior era mais elegante. Lamentável mesmo é não haver mais
opção pelo interior cinza-claro, um dos pontos que sempre apreciamos
nos Fords. A marca parece na contramão, já que a GM trocou o preto
pelo cinza no Astra 2002.
Os demais itens introduzidos são bem-vindos e alguns esperados há bom tempo,
como o controle elétrico do teto solar: já no lançamento do carro, em outubro de
2000, a Ford anunciava que o adotaria, mas manteve a manivela por dois anos. O pára-brisa degradê deveria ser obrigatório no processo de "tropicalização" de qualquer automóvel, mas as temperaturas mais amenas da Argentina, de onde vem o Focus, podem ter protelado sua aplicação.
Continua
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