Best Cars Web Site

Dada a partida, o Zetec Rocam manifesta-se saudável, em que pese o nível de ruído algo elevado transmitido ao interior. A resposta em baixa rotação chega a surpreender, com certo tranco ao se acelerar a fundo -- sinal de que o comando do acelerador pode ser melhorado, mesmo sem uso de eletrônica como no motor Fire da Fiat. Com o encurtamento da transmissão em relação aos 1,8-litro já avaliados, o novo Escort revela agilidade muito satisfatória em todas as condições de tráfego, com boas retomadas e funcionamento isento de vibrações.

Porta-malas de boa capacidade, suspensão confortável e ótimo consumo de 16,8 km/l em estrada: um conjunto equilibrado para a família
Segundo os dados do fabricante, a velocidade máxima caiu de 196 para 178 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h passou de 9,8 para 11,2 segundos com o motor menos potente: nada que incomode o usuário médio, interessado apenas em um bom carro para a família. E a perda de desempenho teve contrapartida no consumo, que passou de 10,3 para 11,6 km/l, em cidade, e de 14,7 para 16,8 km/l em estrada. O tanque amplo, 64 litros, garante autonomia superior a 1.000 km caso o índice rodoviário se verifique.

O restante da perua Escort não reserva novidades, passando pelo bom câmbio, com engate da ré direto e sem travas desnecessárias, e pelos freios e direção adequados. A suspensão macia, típica da marca, não traz problemas no uso sem excessos que se espera desse tipo de carro, e assegura bom comportamento sobre piso irregular e lombadas.
Posto de condução é agradável, mas peca pela falta de equipamentos que muitos desejam hoje: sistema de áudio e controles elétricos de vidros e travas
Seu espaço interno é adequado a quatro adultos e uma criança, sem causar desconforto ao quinto passageiro. O porta-malas, de 460 litros, possui cobertura enrolável e está bem inserido na categoria. Há repetidores de luzes de direção nos pára-lamas, terceira luz de freio e até tampas amarelas nos pontos de verificação do motor, para serem logo identificados.

Se a Ford sanar sua maior deficiência -- oferecendo como opcionais controles elétricos de vidros e travas, além de alarme comandado a distância --, poderá garantir longa sobrevida a seu "velhinho" já descontinuado na Europa.
Continua

Equipamentos de série e opcionais
Acionamento elétr. vidros D / T ND
Ajuste de altura bancos E / D ND
Ajuste de apoio lombar E / D ND
Ajuste do volante em altura / profundidade ND
Ajuste elétr. retrovisores E / D ND
Alarme antifurto / ultrassom / controle a distância ND
Aquecimento S
Ar-condicionado / automático O/ND
Bancos / volante em couro ND
Bolsa inflável E / D / laterais ND
Câmbio automático ND
Comando int. porta-malas S
Computador de bordo ND
Conta-giros ND
Controle aut. de velocidade ND
Controle de tração ND
Direção assistida S
Faróis de neblina ND
Freios antitravamento (ABS) ND
Imobilizador de motor ND
Limpador/lavador traseiro S
Luzes de leitura D / T ND
Luz traseira de neblina ND
Rádio/toca-fitas ND
Rádio/toca-CD ND
Relógio S
Repetidoras laterais de direção S
Rodas de alumínio ND
Terceira luz de freio S
Teto solar / comando elétrico ND
Travamento central ND
Vidros verdes S
Convenções: S = de série; O = opcional; ND = não disponível; NA = não-aplicável; E / D = esquerdo / direito; D / T = dianteiro / traseiro

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright 2000 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados